Casa explode em Juazeiro

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Casa explode em Juazeiro

Beitragvon mikelo » Fr 6. Apr 2007, 01:34

A explosão de uma casa clandestina de fogos de artifício, no Parque Frei Damião, em Juazeiro do Norte, causou o desabamento de duas residências e deixou duas pessoas feridas. A dona do depósito, Rogéria Mateus dos Santos, 21 anos, foi presa. Em seu quarto, segundo o Corpo de Bombeiros (CB), foi encontrada grande parte de fogos armazenada.

A explosão, conforme os moradores, aconteceu por volta das 22h40 de anteontem. Várias casas tiveram suas estruturas abaladas. Alguns forros de gesso de residências de frente e vizinhas ao local, foram destruídos. Antenas parabólicas retorcidas. Os moradores lamentam a situação e não sabem a quem recorrer.

De acordo com o major Virgílio Sawaki, do CB, a casa onde estavam armazenados os materiais explosivos não tinha equipamentos de segurança, além de se encontrar numa área residencial, o que é proibido por lei. Até o momento, não se sabe o que teria provocado a explosão.

Ilegal

Vários sacos com pólvora e fogos de artifício foram retirados do local, que não tinha autorização para funcionar. “Nada era legalizado. Foi apresentada pela proprietária só uma autorização de muitos anos atrás, para comercialização de bombas e fogos de artifício na Praça das Cacimbas”, disse o oficial. No início da tarde de ontem, bombeiros colhiam material explosivo que ainda se encontrava no local.

O agricultor José Pereira Neto e sua esposa, Maria Graciosa Pereira, estavam na casa ao lado de onde aconteceu a explosão. Eles acordaram sob os escombros e tiveram que ir para o Pronto-Socorro. Todos os seus móveis ficaram destruídos. Ontem, permaneciam na rua, sem ter para onde ir. “Não sei quem será por nós. Ficamos sem nada”, diz o agricultor. Sua esposa reclama de uma pancada no peito, provocada pela derrubada da casa, e está com a pressão alta. “Não imaginava nunca que tivessem tantos explosivos ali. Poderíamos ter morrido”, relatou Maria Graciosa.

O major do Corpo de Bombeiros faz um alerta às pessoas para o risco de pontos clandestinos onde são armazenados materiais explosivos. Em qualquer situação dessa natureza devem denunciar através do telefone 193. De acordo com o artigo 16, do Estatuto do Desarmamento, é proibido fabricar e armazenar produtos explosivos. A dona de casa, Rogéria, foi indiciada pelo descumprimento dessa lei, conforme o delegado titular da 19º Regional de Polícia Civil de Juazeiro, Marcos Antônio dos Santos.

http://diariodonordeste.globo.com/m...p?codigo=421343
o sol nasce pra todos; a sombra pra quem merece.

Nur für Bewohner des Kantons Zürich/auch auf dumpfe Trolle anwendbar
Benutzeravatar
mikelo
 
Beiträge: 4490
Registriert: Di 9. Aug 2005, 20:22
Wohnort: TUTÓIA - Um Paraíso Perdido no Maranhão!
Bedankt: 192 mal
Danke erhalten: 76 mal in 60 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]