Cidadania Alemã

Fragen zur Gesetzeslage in Brasilien, Einwanderungs-, Einfuhr- und Zollbestimmungen sowie Steuerfragen

Cidadania Alemã

Beitragvon DaveKel » Mi 20. Feb 2008, 17:55

Boa tarde a todos..

Gente, me chamo Kelly, estou cheia de dúvidas e gostaria da ajuda de vocês: conselhos/dicas..

Minha situação: meu noivo é alemão e estamos juntos há um bom tempo..nossos encontros são poucos durante o ano (revesamos entre a vinda dele para cá e minha ida para Alemanha sempre) e as despedidas são sempre muito tristes..além de falar o quanto estar viajando dessa forma é dispendioso! Daí decidimos que casar seria/é a melhor alternativa para evitar tanto tempo longe e tantos gastos!
Tenho planos de ir para Alemanha este ano - gostaria de ter um visto para casamento! Liguei para o consulado alemão aqui e me disseram que para dar entrada na papelada para casamento é necessário que paguemos R$ 165 num curso de alemão local (em Salvador - ICBA) para realização de uma p uma prova de conhecimentos básicos correspondente ao livro 1 e 2 do curso! A prova é escrita e também oral. E para a gente conseguir dar entrada no visto (no caso, para casar na Alemanha) temos que ser aprovados nessa prova, obviamente; ir ao consulado com a documentação exigida + o resultado da prova, e isso tem de ser pelo menos 2 meses antes da data planejada para viajar! Quem precisou fazer es
Quem precisou fazer essa prova para conseguir o visto para casamento? Eu gostaria de saber como e o que eles cobram na prova escrita e oral!!!

Agradeço de antemão a todos pela atenção, pelas sugestões e dicas..

Kelly
DaveKel

Bedankt: 0 mal
Danke erhalten: 0 mal in 0 Post

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Re: Cidadania Alemã

Beitragvon Bequimao » Do 21. Feb 2008, 18:16

Oi Kelly,

Você deve pensar com certeza no direito da permanência, a cidadania ainda vem longe! A prova de alemão é uma condição para um visto permanente após o casamento no exterior ou para um visto de casamento. Se você só se preocupa com o custo da prova, você está bem felíz. Discutimos o tema aqui:
http://brasilienfreunde.net/eine-petition-gegen-den-deutschtest-macht-mit-t9778.html. Muitos acham que é uma lei mal feita, que discrimina os brasileiros e também está contrariando a constuição alemã (Grundgesetz) que protege a família e o casamento. Eu como alemão, peço disculpas. Você não pode esperar aqui uma discursão em português com profundidade, tente também no fórum dos brasileiros http://www.viver-na-alemanha.de/. Boa sorte para vocês!

Um abraço
Bequimão
Bequimão ist Manuel Beckmann, brasilianischer Revolutionär in Maranhão (?? - 1685).
Bequimao

Bedankt: 4 mal
Danke erhalten: 12 mal in 11 Posts

Re: Cidadania Alemã

Beitragvon buiu » Mi 30. Apr 2008, 08:11

Bom , moro em Sachsen e fui semana passada ao Standesamt buscar informacoes pra saber o que preciso de documentos pra mim e pra minnha namorada que mora no Brasil.
Nao me falaram nada de prova de alemao, talvez depende de onde vcs vao se casar?

Outra informacao, Na dinamarca vc se casa em uma semana, so precisa do passaporte e da certidao de nacimento, do cidadao alemao vai serpreciso tb do tal "Meldbescheinigung".

e o casamaneto de la é valido aqui tb, o Urkunde vem em 4 linguas :)
buiu

Bedankt: 0 mal
Danke erhalten: 0 mal in 0 Post

Zurück zu Gesetze in Brasilien, Behörden, Zoll & Steuern