"Dienst nach Vorschrift" der bras. Fluglotsen, sor

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

"Dienst nach Vorschrift" der bras. Fluglotsen, sor

Beitragvon brasilmen » Do 2. Nov 2006, 06:43

Der z.Z. durchgeführte "Dienst nach Vorschrift" der bras. Fluglotsen, sorgt für Chaos und erhebliche Verspätungen auf dieversen Flughäfen!


Zitat:
Aeroportos de São Paulo já têm 53 vôos atrasados

Agencia Estado

Os aeroportos da capital paulista tinham até o fim desta manhã um total de 53 vôos atrasados. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 19 vôos estão atrasados entre chegadas e partidas. Um vôo da Gol que chegaria de Belo Horizonte às 9h45 está previsto para chegar somente às 12h30 caso não haja problemas que o postergue. Outro vôo da mesma companhia aérea, que chegaria de Fortaleza às 10 horas, está estimado para pousar às 12h10. Ainda em Guarulhos, 23 vôos chegaram a ser cancelados.
No Aeroporto de Congonhas a situação ainda é mais complicada. No total são 34 vôos atrasados, contabilizando embarques e desembarques. Um vôo doméstico da companhia aérea TAM que estava previsto para chegar às 10h54 acabou de ser transferido para as 12h10. Outro da companhia Pantanal que viria de Uberaba para pousar no aeroporto da capital paulista às 11h04 está atrasado e sem previsão de pouso. A companhia Varig também está com vôos atrasados - o pouso de uma aeronave para as 11h23 vinda de Curitiba não tem nem previsão de chegada.

Rio de Janeiro

A situação complicada nos aeroportos não se concentra apenas em São Paulo. No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio, dos 18 vôos domésticos que deveriam ter decolado entre as 6h10 e as 9h10, 10 haviam sofrido atrasos.
O problema nesses e em outros aeroportos do País ocorre desde sexta-feira. Cogita-se que os atrasos sejam originados da operação-padrão colocada em prática pelos operadores de vôo de Brasília. Essa operação implica em dobrar de 5 milhas para 10 milhas náuticas a distância entre os aviões, o que acaba coibindo pousos e decolagens com pouco intervalo. No limite, os aviões acabam proibidos de deixar o solo.

http://www3.atarde.com.br/brasil/in.../31/1026643.xml
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3711
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Beitragvon tinto » Do 2. Nov 2006, 21:11

Wenn die Fluglotsen in Brasilien nach Vorschrift arbeiten würden, müsste ja jetzt eigentlich alles schneller gehen.... :roll:
_________________________________
Schöne Grüße,
tinto
Benutzeravatar
tinto
Moderator
 
Beiträge: 3909
Registriert: Fr 7. Jan 2005, 09:37
Wohnort: Rheinland/Münsterland
Bedankt: 137 mal
Danke erhalten: 137 mal in 104 Posts

könnte noch ein bißchen dauern...

Beitragvon brasilmen » Fr 3. Nov 2006, 06:49

Presidente da Infraero prevê normalização em 4 ou 5 dias

Agência Estado

PUBLICIDADE



O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, disse que a situação dos aeroportos só deve se normalizar no prazo de quatro a cinco dias. Também vítima do caos do transporte aéreo, o brigadeiro teve que esperar quatro horas para embarcar hoje do Rio de Janeiro para Brasília. Ao chegar, ele admitiu que todos os vôos das grandes companhias aéreas - cerca de 600 - sofreram atrasos hoje. Segundo o brigadeiro, o fluxo começou a se normalizar por volta das 10 horas, depois que o Comando da Aeronáutica convocou todos os controladores de vôo que estavam de folga.

Pereira também confirmou que a Infraero teve que pedir ajuda da Polícia Militar e da Polícia Federal para ajudar a controlar a situação de tensão nos principais aeroportos do País. Ele disse, porém, que não houve confrontos e o trabalho da polícia foi apenas de dissuasão. "São pessoas que tiveram seus direitos prejudicados", disse ele, referindo-se aos passageiros. "É normal que os ânimos se exaltem. O trabalho da polícia é de diminuir e não de aumentar a tensão", acrescentou, observando que os passageiros prejudicados pelos atrasos e cancelamentos de vôos não são bandidos, baderneiros nem criminosos.


Questionado sobre rumores de que alguns policiais teriam atuado portando metralhadoras, ele afirmou ser normal que policiais andem armados. Pereira negou que haja tensão entre a Infraero e a Aeronáutica e procurou tranqüilizar a população com relação à segurança dos vôos.


"A população pode ficar tranqüila. Nenhum avião decola ou aterrissa se não tiver segurança." O presidente da Infraero não quis comentar a possibilidade de a decisão do comando da Aeronáutica de convocar os controladores acirrar os ânimos. "É um problema para o Comando da Aeronáutica", afirmou. Pereira informou ainda que os eventuais pedidos de indenização e reclamações dos passageiros contra os atrasos tem que ser encaminhados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3711
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Beitragvon Severino » Di 14. Nov 2006, 11:12

Aeroportos de São Paulo registram 27 vôos atrasados.
Os vôos voltaram a atrasar esta manhã no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com o site da Infraero (Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária), há em Congonhas 10 vôos, todos domésticos, atrasados, entre partidas e chegadas. Já em Guarulhos, 17 vôos nacionais e internacionais estão com atraso e outros cinco foram cancelados. O vôo 1263 para Buenos Aires da companhia Aerolíneas Argentinas que deveria decolar às 8h35 teve a partida remarcada para 11h30. A situação pode se complicar ao longo do dia devido ao feriado de amanhã.
Quelle: Agencia Estado - Paulo Zulino

P.S.: und das schon um 8 Uhr morgens!
Zuletzt geändert von Severino am Di 14. Nov 2006, 11:14, insgesamt 1-mal geändert.
paz e amor
Severino
Benutzeravatar
Severino
 
Beiträge: 3399
Registriert: Di 7. Feb 2006, 15:02
Wohnort: Anapolis GO
Bedankt: 1 mal
Danke erhalten: 43 mal in 33 Posts

Beitragvon Severino » Di 14. Nov 2006, 11:13

Vinte vôos são cancelados no Aeroporto Tom Jobim-RJ.
A terça-feira começou com problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária), há 15 vôos domésticos e internacionais com atraso, tanto na chegada como na partida. Já foram registrados pelo menos 20 cancelamentos. A situação é um pouco melhor no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Seis vôos estão fora do horário.
Quelle: Agencia Estado - Paulo Zulino
paz e amor
Severino
Benutzeravatar
Severino
 
Beiträge: 3399
Registriert: Di 7. Feb 2006, 15:02
Wohnort: Anapolis GO
Bedankt: 1 mal
Danke erhalten: 43 mal in 33 Posts


Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]