Eleição do Cristo é recebida com entusiasmo

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Eleição do Cristo é recebida com entusiasmo

Beitragvon brasilmen » Mo 9. Jul 2007, 10:26

07/07/2007 - 21h39 - Atualizado em 07/07/2007 - 21h43

Eleição do Cristo é recebida com entusiasmo
Bisneta de construtor acha que vai aumentar interesse pelo monumento.
Governantes e empresários comemoram eleição.
Do G1, no Rio
entre em contato
A bisneta do engenheiro do projeto de construção do Cristo Redentor, Bel Noronha, de 40 anos, recebeu a notícia da eleição do monumento a uma das novas Sete Maravilhas do Mundo com entusiasmo. "A eleição é um sinal que os brasileiros são capazes, que podemos nos orgulhar dos nossos feitos. O Brasil não faz só coisa errada. É talvez o inicio de um reconhecimento do nosso povo. Sempre achei que a gente precisa ter mais auto-estima", disse Bel Noronha ao G1.



Saiba mais

» Cristo é uma das novas Sete Maravilhas

» Lula: "O Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio e do Brasil"

Ela conta que seu bisavô, Heitor da Silva Costa, era muito orgulhoso de ter feito o Cristo. "Foi a obra mais importante que ele fez. Imagina fazer um trabalho que leva 10 anos da sua vida, e acabar sendo reconhecido como uma das Novas Maravilhas do Mundo", diz a bisneta orgulhosa.



Noronha acha que as pessoas vão se interessar mais pela história do monumento. A bisneta do criador da estátua é autora do documentário “Christo Redemptor”, ainda inédito nos cinemas e na televisão, que retrata a história da construção do Cristo Redentor com depoimentos de pessoas que participaram do projeto e imagens inéditas de arquivo.



No filme, a bisneta do arquiteto responsável pela obra desmonta mitos sobre a construção do monumento. "Eu gostaria que além de aumentar o interesse, que as pessoas buscassem saber a história real", diz Noronha.



Quem andou criando polêmica na campanha de eleição do monumento a uma das Novas Maravilhas foi o escritor João Ubaldo Ribeiro. No último domingo (1), ele escreveu um artigo no jornal O Globo, em que narra um encontro ficcional na sua cobertura do Leblon, na Zona Sul do Rio, com o próprio Cristo. Na narrativa, Cristo lhe conta que acha a eleição uma homenagem ao monumento construído pelo homem, e não uma forma de demonstração de fé.

Preocupado com a repercussão do texto, Ubaldo disse ao G1 que foi uma brincadeira com os que achavam que a eleição era uma questão de fé. “Eu não sou contra o Cristo. Apenas disse uma brincadeira, mas fico contente que tenha sido eleito. Eu espero que no futuro haja condições pelo menos de segurança pra que essa maravilha do mundo seja visitada pelas pessoas que queiram vê-la”, disse o escritor, que conta que, apesar das críticas, não moraria em outro lugar de onde não tivesse a vista para o monumento.

Como espera João Ubaldo Ribeiro, já tem quem ache que a eleição do Cristo melhora a imagem da cidade aos turistas. O presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, comemorou o resultado da votação das sete novas maravilhas do mundo. “A escolha desse ícone carioca e nacional beneficia as atividades de hotéis, restaurantes, transportes, alimentação, entretenimento e serviços de guias, que juntos representam 4% do PIB estadual. A eleição traz também um ganho inédito de imagem e publicidade.”, afirmou.



Governantes também comemoraram a eleição do monumento. O governador do Rio, Sérgio Cabral, que esteve há duas semanas em Lisboa e fez campanha entre os portugueses a favor do Cristo, festeja. "É uma vitória que eleva ainda mais o Rio de Janeiro como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo. Obrigado, Brasil!", comemorou Cabral.



O prefeito da cidade, César Maia, afirmou, em nota, que "A vitória do Cristo Redentor potencializa a imagem internacional do Rio de Janeiro e confirma a nossa linda natureza como um ativo da cidade".



URL: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI65712-5606,00.html
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3712
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]