Em dez dias de conflito, 14 mortos no Complexo do Alemã

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Em dez dias de conflito, 14 mortos no Complexo do Alemã

Beitragvon mikelo » Sa 12. Mai 2007, 00:59

Invasão começou dia 2 e pretende buscar assassinos de dois PMs RIO - No décimo dia de ocupação no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, policiais e traficantes se enfrentam no Morro da Grota, em uma das favelas do complexo e havia informações de pelo menos um morto e de um funcionário da Associação dos Moradores baleado nesta sexta-feira, 11.

Segundo a família, o tiro contra o aposentado José Alexandre da Silva, de 56 anos, foi disparado por policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM, que estavam no blindado conhecido como Caveirão.

"Eu estava almoçando na casa da minha mãe com a minha irmã quando o tiro atravessou a parede e espatifou o vidro do fogão. Minha irmã foi atingida por estilhaços e desmaiou. Pensei que ela tivesse sido atingida por bala perdida", contou Marcelo Luiz da Silva, de 30 anos.

Ele contou ainda que viu policiais no Caveirão atirando. "Estava socorrendo a minha irmã quando vi meu tio caído na rua ensagüentado. Trouxe os dois para o hospital". José Alexandre presta serviço para a Associação de Moradores e voltava para casa para almoçar. Ele teve fratura exposta no braço direito e será operado no Hospital Getúlio Vargas.

14 mortosA Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de um homem de 65 anos atendido no Posto de Atendimento Médico de Ramos. Wilson Félix Pereira foi baleado nas costas quando estava sobre a laje de casa. Ele também é morador do Complexo do Alemão; com isso, sobe para 14 o número de mortos desde a invasão.

Nesta sexta, os criminosos chegaram a atirar em direção ao helicóptero da Polícia Civil, que ocupa a comunidade em busca dos responsáveis pela morte de dois policiais militares.

A polícia tem informações de que os assassinos de dois policiais militares mortos na terça-feira estão escondidos na Grota. Desde o início da operação, na quarta-feira, 2, 37 pessoas ficaram feridas e 13 morreram. Cerca de 200 homens das polícias Civil e Militar participam da operação.

Na manhã desta sexta, foi identificado o corpo do traficante Marcio Greick, morto na noite de quinta-feira, durante a ocupação. O corpo dele foi localizado no Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Marcio Greick foi resgatado do Hospital Geral de Bonsucesso, em 2001, por comparsas. Na ação, pacientes que aguardavam atendimento foram feridos e um PM foi morto.

http://www.estadao.com.br/ultimas/c.../mai/11/196.htm

Nur für Bewohner des Kantons Zürich/auch auf dumpfe Trolle anwendbar
mikelo

Bedankt: 192 mal
Danke erhalten: 76 mal in 60 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)