Kontakt in Curitiba gesucht

Gemeinsame Unternehmungen in Brasilien, Verabredung zu Ausflügen, Suche nach Reisepartnern, Brieffreundschaften, Stammtisch-Treffen

Re: Kontakt in Curitiba gesucht

Beitragvon Sulista » Fr 11. Nov 2011, 02:17

raphael hat geschrieben:warum muss man erst auswandern um sich gut zu fühlen?????????? !&@*$#! deutschland!!!!

Warts ab. Mit der Lebenseinstellung findest du Brasilien in einem halben Jahr genau so !&@*$#! wie Deutschland :wink:
"Es gibt keine billigen Dinge, nur billige Menschen"
"Sometimes you have to break an egg to make an omlette"
Sulista

Bedankt: 11 mal
Danke erhalten: 52 mal in 32 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Beitragvon meedchen » Fr 11. Nov 2011, 13:01

Bem, nestes 2 anos, eu ainda não encontrei pessoas legais da alemanha aqui. eu acredito que todos os alemães/ alemãs gostam muito mais de, tanto viajar como morar, do Nordeste para cima! :D Aqui o sul realmente deve ser muito chato para vocês. Eu entendo, mesmo nunca tendo ido ao Nordeste. Ou há muita timidez! Mas agora eu já desisti de procurar, há muito tempo! eu já estou me formando em Germanistik, e eu aqui, apenas vendo apenas até onde este meu tema vai chegar! :)

Liebe Grüsse
meedchen

Bedankt: 20 mal
Danke erhalten: 8 mal in 5 Posts

Beitragvon Sulista » Do 17. Nov 2011, 13:48

meedchen hat geschrieben:Bem, nestes 2 anos, eu ainda não encontrei pessoas legais da alemanha aqui. eu acredito que todos os alemães/ alemãs gostam muito mais de, tanto viajar como morar, do Nordeste para cima! :D Aqui o sul realmente deve ser muito chato para vocês. Eu entendo, mesmo nunca tendo ido ao Nordeste. Ou há muita timidez! Mas agora eu já desisti de procurar, há muito tempo! eu já estou me formando em Germanistik, e eu aqui, apenas vendo apenas até onde este meu tema vai chegar! :)

Liebe Grüsse

Eu moro em Curitiba e pessoalmente não gosto do nordeste para morar e trabalhar. Só para viajar. Também o tipo das pessoas alemães que você encontra em Curitiba é bem diferente que no nordeste. Os alemões que eu conheço aqui tem esposa e familia, trabalham normalmente no escritorio e vão pouco para balada. Assim é dificil encontrar eles mesmo...
Sulista

Folgende User haben sich bei Sulista bedankt:
cabof

Beitragvon meedchen » Do 17. Nov 2011, 23:29

okay, então está bom. obrigada pela dica! valeu mesmo! mas eu estava procurando pessoas para um projeto da UFPR (universidade federal do paraná) de TANGRAM. no curso que eu faço de germanistik. além de outro projeto, para que pudéssemos ajudar os alemães que chegassem em curitiba, (dentro do último período de graduação) com dicas, dentro da universidade federal. não tem nada a ver com baladas, ou festas. eu sei que vocês gostam, mas este não é o objetivo. é um objetivo mais didático. entretanto, percebo que ninguém está disposto, nestes 2 anos, é uma pena. mas de qualquer forma, obrigada pelas dicas!
meedchen

Beitragvon cabof » Fr 18. Nov 2011, 01:45

Freunde im Forum - Meedchen sucht einen oder mehrere deutschsprechende Kontakte im Raum Curitiba - gibt es da niemanden? Hat jemand
einen Tipp wie man in Curitiba Kontakte zu deutschsprechenden Leuten herstellen kann? :!: :?:
Cabof
Du hast keine Chance - aber nutze sie
cabof

Wohnort: 4000 m Luftlinie vom ältesten Bahnhof Deutschland`s entfernt
Bedankt: 1519 mal
Danke erhalten: 1616 mal in 1349 Posts

Folgende User haben sich bei cabof bedankt:
meedchen

Beitragvon Sulista » Mi 30. Nov 2011, 10:27

meedchen hat geschrieben:okay, então está bom. obrigada pela dica! valeu mesmo! mas eu estava procurando pessoas para um projeto da UFPR (universidade federal do paraná) de TANGRAM. no curso que eu faço de germanistik. além de outro projeto, para que pudéssemos ajudar os alemães que chegassem em curitiba, (dentro do último período de graduação) com dicas, dentro da universidade federal. não tem nada a ver com baladas, ou festas. eu sei que vocês gostam, mas este não é o objetivo. é um objetivo mais didático. entretanto, percebo que ninguém está disposto, nestes 2 anos, é uma pena. mas de qualquer forma, obrigada pelas dicas!

Nesse caso é melhor se você seja mais especifico. Antes você escreveu que você procura alemões para bater um papo, então seria legal se você fala um pouco sobre esse projeto e o que precisa ser feito. Eu tenho amigos alemões aqui e também amigos brasileiros que falam alemão perfeito porque têm pai alemão. Se você passa mais informações posso perguntar para eles.
Sulista

Beitragvon meedchen » Mi 30. Nov 2011, 13:34

Sulista hat geschrieben:
Nesse caso é melhor se você seja mais especifico. Antes você escreveu que você procura alemões para bater um papo, então seria legal se você fala um pouco sobre esse projeto e o que precisa ser feito. Eu tenho amigos alemões aqui e também amigos brasileiros que falam alemão perfeito porque têm pai alemão. Se você passa mais informações posso perguntar para eles.

O projeto é este:

http://www.celin.ufpr.br/tandem/

na verdade agora, como eu não encontrei ninguém, eu resolvi parar por um tempo, pois eu estou ocupada com algumas matérias da universidade. anteriormente eu havia escrito sobre bater-papo, mas isso foi em 2008, cerca de 3 anos atrás, já.
neste meio tempo, aconteceram muitas coisas dentre estas, o projeto Tandem tangram; que é o projeto de ajudar pessoas a aprimorarem tanto o idioma alemão quanto o português, dependendo do que a pessoa necessita, através de bate-papos casuais dentro do CELIN (centro de línguas da ufpr).
mas estamos no final do ano, e o centro de línguas já está entrando de férias. quem sabe no ano que vem há mais possibilidades. Mesmo assim, obrigada pelas dicas, caso reabra o projeto, ou tenha algo durante as férias, eu aviso por aqui.
meedchen

Beitragvon meedchen » Do 20. Dez 2012, 15:16

hallo wieder, vielleicht gibt es noch Menschen, die Deutsch sprechen in Curitiba! :D
gruss
meedchen

Beitragvon cabof » Do 20. Dez 2012, 22:40

Hallo Meedchen - schön das Du wieder da bist.....

Sehr, sehr eigenartig das sich in Curitiba keine deutschsprechende Comunity findet... boa sorte.
Cabof
Du hast keine Chance - aber nutze sie
cabof

Wohnort: 4000 m Luftlinie vom ältesten Bahnhof Deutschland`s entfernt
Bedankt: 1519 mal
Danke erhalten: 1616 mal in 1349 Posts

Beitragvon meedchen » Fr 21. Dez 2012, 01:23

Hallo Cabof, bin wieder da. Aber ich bin immer hier! allerdings, schaue ich nur!
naja, seit 2008 keine befindet. (frau, mann, niemand, niemand - naja meine lehrerin vielleich aber das zählt nicht als ich germanistik studiere, ich will mehr die sprechen erleben ohne all die Bürokratie eine uni entsteht) - ist total verrückt! aber, ich habe einigen mailen erhalten und, deswegen entschliesse ich dieses thread wieder aufwachen. leider, ich bekomme keine antwort. wer weiss jemand will ein bisschen auf deutschen unterhalten oder ein cafe trinken. ich möchte immer noch mein deutsch verbessern. los sehen wie die dinge gehen.. danke für deinen wünsche!

lg
Meedchen
meedchen

VorherigeNächste

Zurück zu Private Kontakte