Lula não trabalha, só viaja e bebe

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Lula não trabalha, só viaja e bebe

Beitragvon brasilmen » Fr 16. Jun 2006, 08:35

Lula não trabalha, só viaja e bebe, diz vice de Alckmin

Agência Estado

PUBLICIDADE



A campanha tucana à Presidência da República subiu o tom de agressividade nesta quinta-feira durante convenção do PFL em Brasília e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O suposto uso exagerado de bebida alcoólica por Lula foi explorado publicamente pela primeira vez. Em discurso, o candidato a vice na chapa tucana, o senador pefelista José Jorge (PE), disse que Lula bebe.

"É um governo que se caracteriza pela incompetência, pela falta de trabalho. Hoje temos um presidente que não trabalha, só viaja e bebe muito, como dizem por aí. Para ser presidente é preciso ser honesto, ser competente. Precisamos do governo da verdade e não da mentira", afirmou José Jorge, para uma platéia estimada pela Polícia Militar em 30 mil pessoas.


O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, aos brados, afirmou que vai acabar com a "roubalheira e tratar de governar", em um de seus momentos mais inflamados durante a campanha. Os dois procuraram associar Lula à falta de trabalho.


Na cidade construída por Juscelino Kubitschek, Alckmin permeou o seu discurso citando o ex-presidente. "O Brasil voltará a reviver o sonho do Juscelino: trabalho, emprego, desenvolvimento. O desenvolvimento é o novo nome da paz, porque ele trás oportunidade a nossa juventude", discursou ao lado da neta de JK, Ana Cristina, mulher do senador Paulo Octávio (PFL), escolhido candidato a vice-governador na convenção de ontem.


O senador será o vice na chapa do deputado José Roberto Arruda (PFL), que disputa a cadeira do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB). O candidato pefelista quase provocou um acidente ao subir na mesa para discursar. O discurso de Alckmin foi elogiado por seus aliados. "Ele está pegando o tom", avaliou o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), um dos coordenadores da campanha.


Em entrevista após a convenção de ontem em Brasília, Alckmin disse que vai evitar ataques pessoais durante sua campanha e que falará de propostas. "O tom da campanha é projeto, é trabalho", afirmou o candidato.


No Distrito Federal, os aliados de Alckmin estão divididos. Além de Arruda, a vice-governadora, Maria de Lurdes Abadia (PSDB), quer a vaga de Roriz. "O ideal é ter um palanque só, mas às vezes você não consegue. Você tem, no caso do Distrito Federal, mais de um candidato. Nenhum problema. Uma coisa é a eleição nacional outra coisa é a eleição do Estado, como no DF. Vamos estar todos unidos na proposta nacional e respeitar a questão dos Estados", afirmou Alckmin.

http://br.news.yahoo.com/060615/25/15ufq.html
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3712
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Beitragvon Severino » Fr 16. Jun 2006, 11:31

Lula não trabalha, só viaja e bebe, diz vice de Alckmin
...und der nächste Präsident wird das natürlich genauso machen....
paz e amor
Severino
Benutzeravatar
Severino
 
Beiträge: 3399
Registriert: Di 7. Feb 2006, 15:02
Wohnort: Anapolis GO
Bedankt: 1 mal
Danke erhalten: 43 mal in 33 Posts


Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]