Mais um é morto em Boa Viagem

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Mais um é morto em Boa Viagem

Beitragvon brasilmen » Mo 5. Mär 2007, 06:58

Mais um é morto em Boa Viagem
Marcos Antônio, 46 anos, reage a assalto e leva tiro no ombro esquerdo
Vítima descia do carro, estacionado em frente ao prédio Castelo de Leivia, para visitar a irmã, quando foi abordado
Isabelle Costa Lima

Mais uma pessoa morre em Boa Viagem, vítima de assalto. Dessa vez, o crime resultou na morte ontem do segurança de uma empresa particular Marcos Antônio Tavares Costa, 46 anos. Ele, que acabava de chegar na rua Margina Pontual, para visitar a irmã, foi abordado por um homem, em uma bicicleta, e após ter reagido à investida foi baleado no ombro esquerdo. Mesmo tendo sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital da Restauração, de acordo com informações da família, Marcos teria falecido ainda no local em que foi atingido pelo disparo.


Segundo contou a irmã da vítima, Maria da Graça Tavares Costa, logo após descer do carro, um Fiat Siena que estava estacionado em frente ao edifício Castelo de Leivia, Marcos Antônio teria sido abordado por um rapaz, aparentando 25 anos e, ao perceber o assalto, o mesmo teria lutado com o bandido. Neste momento, o segurança foi atingido com um tiro que perfurou o ombro esquerdo. Depois dos disparos, o assaltante fugiu, levando uma carteira com dinheiro e documentos da vítima.
Muito abalados, os parentes de Marcos disseram-se inconformados com o quadro de insegurança do Estado. “Ninguém pode sair de casa. É um absurdo. O que se vê é gente do bem morrendo o tempo todo e nem o governo, nem a polícia faz nada”, disparou o agente da Guarda Municipal do Recife e irmão da vítima, Sílvio de Oliveira Costa Junior.


De acordo com ele, Marcos Antônio tinha um perfil forte e o fato de ser segurança, talvez, tenha contribuído para que ele reagisse ao assalto. “Mesmo assim, isso não era motivo para meu irmão está morto agora. Ninguém pode ter mais nada em Pernambuco. Boa Viagem está um pandemônio. Todo mundo morre lá e, quando não é assassinado, é assaltado. A polícia não tem mais credibilidade”, complementou, acrescentando que a vítima não estava armada na hora do assalto.
“Eu quero Justiça. Todo o Estado quer justiça”, concluiu o guarda municipal. No momento do ocorrido, Marcos estava acompanhado da namorada, a qual, de acordo com os parentes, teria se lançado ao chão para se proteger do assaltante. Muito sensibilizada, a companheira da vítima não quis falar com a imprensa. O corpo de Marcos encontra-se no Necrotério do Hospital da Restauração, de onde deve seguir para o Instituto de Medicina Legal (IML), ainda hoje.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]