PCC volta a aterrorizar São Paulo port.

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

PCC volta a aterrorizar São Paulo port.

Beitragvon brasilmen » Do 13. Jul 2006, 06:03

PCC volta a aterrorizar São Paulo
Nova onda de ataques da facção criminosa causou morte de sete pessoas
Atentados atingiram órgãos públicos e privados


SÃO PAULO (Folhapress) - A nova onda de violência atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital) voltou a assustar moradores de São Paulo. Das 22h de terça até o início da noite de ontem, a Secretaria da Segurança Pública contabilizava 72 ataques a forças de segurança ou órgãos públicos e privados, em diferentes pontos do Estado. Até a noite, o governo estadual confirmava a morte de sete pessoas nas ações.


As vítimas são um policial militar e sua irmã - baleados na região da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo) - e três vigilantes, assassinados no Guarujá (litoral). O número de mortos, porém, pode aumentar. Na noite de terça, o filho de um investigador da Polícia Civil foi baleado em São Vicente (litoral) e morreu no hospital.


Na tarde de ontem, um agente penitenciário morreu depois de ser atacado a tiros em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo). O crime não entrou nas estatísticas da secretaria.


Cinco suspeitos de envolvimento com os ataques foram presos. De acordo com o governo estadual, todos têm ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Um deles, Emivaldo Silva Santos, 30, o BH, é apontado como o "general" do facção na região do ABC e foi preso horas antes do início dos ataques, na rodovia Imigrantes, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.


Em outra ação, quatro homens que possivelmente promoveriam um ataque também foram presos após denúncia de um agente penitenciário. Um adolescente suspeito de participar dos ataques a ônibus também foi detido.


Alvos

Ao contrário da ação promovida em maio e também atribuída à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), os ataques desta quarta atingiram também dois supermercados, lojas de carros e agências bancárias. Ônibus foram incendiados. Em algumas ataques foram usados coquetéis molotov e em outros, disparados tiros. As ações ocorreram, além de São Paulo, em municípios como Santos, Guarujá, Praia Grande, Santa Isabel, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Osasco, Guarulhos, Mauá, Taubaté, Embu, Taboão da Serra e Pindamonhangaba.


Conforme balanço divulgado pelo governo estadual ocorreram, ao todo, 11 ataques contra bancos, seis contra revendedoras de veículos, dois supermercados, uma loja, um sindicato e três casas de policias militares. Trinta ônibus foram atacados em diferentes pontos do Estado. Leia também

Saulo Abreu culpa lista publicada



voltar imprimir Enviar comentar matéria
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]