Pela 6a vez, Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Pela 6a vez, Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP

Beitragvon brasilmen » Do 22. Feb 2007, 08:38

SÃO PAULO (Reuters) - Fundada há 40 anos por irmãos nascidos no Rio de Janeiro, a Mocidade Alegre sagrou-se campeã dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval paulistano pela sexta vez, nesta terça-feira.


Vencedora em 2004 com um enredo sobre a cantora Clara Nunes, a escola do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, somou 298,50 pontos neste ano e impediu o tricampeonato da Império da Casa Verde, quinta colocada, com 297 pontos.


Após a divulgação do resultado, a presidente da escola, Solange Cruz, demonstrou surpresa com o título. A Mocidade Alegre superou a Unidos de Vila Maria por apenas 0,75 ponto.


"Eles devem estar loucos (na quadra da escola) procurando onde eu vou arrumar cerveja e chopp agora. Eu não sabia", disse ela à TV Globo. "Essa foi uma vitória da risada e da luta."


A Mocidade teve o riso como tema no seu desfile, o penúltimo da primeira noite do Grupo Especial no Sambódromo, no qual passou com 3,4 mil componentes, divididos entre 24 alas e com cinco carros alegóricos.


Em 2005 e no ano passado a Mocidade Alegre perdeu pontos importantes no quesito bateria e terminou em terceiro lugar. Neste ano, novamente sob o comando de Marcos Rezende, o mestre Sombra, a história foi diferente: três notas dez dos jurados.


"Agradeço muito à rapaziada do chocalho (na bateria), que sofreu muito durante o ano com a pressão pela nota que nós perdemos no ano passado. Eu dedico esse título a eles", declarou Rezende à televisão.


Unidos de Vila Maria e Vai-Vai disputaram o vice-campeonato até as últimas notas dos jurados, anunciadas no Sambódromo do Anhembi nesta manhã. A escola da zona norte superou a rival do bairro do Bixiga, a mais tradicional do Carnaval paulistano, por apenas 0,25 ponto: 297,75 a 297,50.


Apesar disso, a Vai-Vai continua como a maior vencedora dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, com 12 títulos. Logo depois aparecem a Nenê de Vila Matilde, com 11 conquistas, a Camisa Verde e Branco, com nove, e a Mocidade, com seis.


Entre os destaques da escola que comemora 40 anos em 2007 estão o ator Cássio Scapin e a rainha da bateria Nani Moreira, que no ano passado sofreu queimaduras provocadas por fogos de artifício que faziam parte da sua fantasia.


Imperador do Ipiranga e Unidos do Peruche terminaram nas últimas posições, com 282,25 e 285,25 pontos, respectivamente, e foram rebaixadas ao Grupo de Acesso.


(Por Maurício Savarese)





Copyright © 2007 Reuters Limited.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]