Polícia investiga exploração sexual de menores na Barra

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Polícia investiga exploração sexual de menores na Barra

Beitragvon brasilmen » Fr 16. Feb 2007, 06:59

Polícia investiga exploração sexual de menores na Barra

Com oito mandados de busca e apreensão, as polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público, iniciaram ontem (14) à noite uma operação especial, no bairro da Barra, para investigar denúncias de exploração sexual de menores no período pré-carnavalesco e durante o Carnaval. Dois estrangeiros (um italiano e um alemão) foram detidos para prestar esclarecimentos na delegacia. O alemão (Walter George, conhecido como “Nick”) é suspeito de explorar sexualmente menores no Hotel Forte Santa Maria, em frente à praia do Porto.

Após fazer uma vistoria nas dependências do hotel, os policiais apreenderam um cofre, que “Nick” se recusou a abrir, além do veneno “chumbinho”. Foram encontrados ainda dois sacos com um pó branco, que a Polícia suspeita que seja cocaína. O alemão acabou sendo preso durante a operação por ter, segundo os policiais que fizeram a busca, agredido um deles no braço, rasgando até o uniforme.

No caso do italiano, de pré-nome Marco, a detenção foi para apresentação de documentos, tanto dele, quanto das três garotas encontradas com ele em um carro em frente à praia. Aparentando ser menores, duas delas não portavam documentos de comprovação da idade. “Vim à cidade com minha namorada apenas fechar a compra de uma casa em Stella Mares”, alegou o italiano, que informou estar no Brasil há dois meses.

A operação foi realizada por três equipes da Polícia Civil e cinco da Polícia Militar, além de representantes do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Estado da Bahia (Gaeco), do Ministério Público, liderados pelo promotor Paulo Gomes Junior. O major Walter Menezes, comandante do Grupamento de Rondas Especiais (Rondesp), e a delegada Janice Reis, da Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca), também participaram da ação.

As equipes também investigaram ontem (14) o Hotel Monte Pascoal, na Avenida Oceânica, analisaram as fichas, mas não encontraram nenhum indício.

*Com informações da Agecom.


.



iBahia.com - O Portal da Rede Bahia
© 2005 Rede Bahia de Comunicação. Todos os direitos reservados.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]