brasilienflug Portal - Infoportal für Flugreisen nach Brasilien
brasilblog Magazin - Nachrichten live aus Brasilien

Tip:

MacBook Air Gewinnspiel

Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: Políticos brasileiros, vergonha nacional
BeitragVerfasst: 04 Apr 2008 17:32 

Melô do Congresso

Soooo, den Text habe ich aufgeschrieben, aber die Übersetzung... bitte Freiwillige vor.

O Café Brasil apresenta com orgulho seu novo lançamento: a Melô do Congresso. Baseada na música Felicidade, de Lupicínio Rodrigues, com letra de Junior Poli, Labi Mendonça e Luciano Pires, e arranjos e interpretação de Sérgio Sá, a Melô do Congresso vai direto ao ponto.

Honestidade foi-se embora
E a vergonha no Congresso já não mora
Esperança no Brasil, só piora
Porque sei que a falsidade lá vigora

O deputado já começa aproveitando, mete a mão vai desviando e não pára de roubar
E o dinheiro do hospital vai pra boiada, pra amante e o novo carro que o Juninho vai comprar

Moralidade foi-se embora
E a maldade no Congresso é lá que mora
E é por isso que o nosso só se explora
Porque vê que a pilantragem lá vigora

O deputado fala errado, ri à toa se fingindo de inocente e começa a enrolar
E o coitado que votou nessa pessoa, lembra o voto, que vergonha quatro anos pra aturar

Seriedade foi-se embora
O picareta virou dono, e nos devora
E o povo inteiro já percebe, a ilusão
De que a política em Brasília é enganação

Daqui a pouco é eleição e lá vem eles com sorriso abraço e beijo pro meu voto conquistar
Que eu mando à merda eu não sou burro nem palerma ninguém mais me passa a perna eu vou botar pra quebrar

Renovação vamos embora
Que a limpeza do Congresso não demora
Não sou trouxa, tô cansado, vou à forra
Porque sei que a falsidade não vigora

Mehr von und über den Autor ((der Mann ist super!) kann man hier sehen:
http://podcast.lucianopires.com.br/veja ... programas/
http://www.lucianopires.com.br/

Ignoranz ist die schlimmste Krankheit... aber heilbar!

Profil E-Mail senden  

Betreff des Beitrags: Re: Políticos brasileiros, vergonha nacional
BeitragVerfasst: 05 Apr 2008 15:42 

Boli, aqui você não terá muita resposta! Porque?

Porque o pessoal aqui só tá querendo saber de férias e das mulheres... e como leva-las pra Alemanha...
Pro resto eles já se fizeram todas as explicações: corrupção, os ricos, os politicos, os latifundiários, e injustiça etc...

só quem tem que aguentar o Brasil de verdade sabe (e sente) do que você está falando...

BeitragVerfasst: 05 Apr 2008 19:17 

Tja Takeo, manchmal frage ich mich wer Recht hat: Die die sich sorgen machen wie es die andere geht oder die die selbst nicht so gut geht, aber sich keine Sorgen machen. Egal ob in BR oder DE.

Lustig ist, seit ich heute nachmittag den Titel geändert habe, die Quote ist von 20 auf 58 Leser gestiegen. Deswegen gibt's Spezialist in der Zeitungen die sonst nichts machen ausser Schlagzeilen zu schreiben.

Schade drum, weil das Lied sehr lustig ist (eigentlich ist traurig so ein Lied haben zu müssen oder?). Vielleicht kann einer übersetzen, ich glaube die meistens verstehen den Text nicht.

E eu estou querendo, depois de 20 anos, voltar pro Brasil. Seria um erro? #-o

Ignoranz ist die schlimmste Krankheit... aber heilbar!

Profil E-Mail senden  

BeitragVerfasst: 05 Apr 2008 19:23 

Hallo Takeo, sei doch nicht so negativ drauf. Zum einen ist es doch ganz natürlich und auch legitim, dass sich die meisten Leute hier für Strand, Frauen, Männer, Land und Leute interessieren. Und hier kann man sich nach Lust und Laune darüber austauschen. Von denen, die in Brasilien leben, die also "Dein" Brasilien "aushalten" müssen, gibt es ja auch ganz unterschiedliche und vielfältige Kommentare. Von "Vergnügungssüchtigen" bis hin zu Karl Marx persönlich sind doch hier irgendwie alle vertreten. Seit neustem haben wir sogar einen "Offshore Business Man" unter uns ;-) Ich verstehe Deine Kritik an den Forumsmitgliedern nicht ganz oder vielleicht habe ich Deinen Beitrag auch nur falsch interpretiert.

Profil E-Mail senden  

BeitragVerfasst: 06 Apr 2008 17:10 

Hallo Takeo,
Warum machst Du nicht die Übersetzung? Mich inspiriert der Text nicht. Außerdem habe ich keine Zeit. Boli, nicht jeder Text ist es wert, übersetzt zu werden, auch wenn darin viele Wahrheiten stecken.

Viele Grüße,
Beqimão

Não bebo, não fumo, não cheiro,
Às vezes minto um pouco.

» Foren-Übersicht » INFOS, TIPPS UND HILFEN ZU BRASILIEN » Musik und Kunst: Samba, Forró, MPB & Pagode

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde

Aktuelle Zeit: 18 Mai 2008 04:38