Recife: Ausschreitungen bei Ivete Konzert in Boa Viagem

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Recife: Ausschreitungen bei Ivete Konzert in Boa Viagem

Beitragvon brasilmen » Mo 5. Feb 2007, 07:28

Ivete: "Quando voltar, espero ver um policiamento mais decente"

Com informações de Grande Recife*

O que tinha tudo para ser o belo início do Carnaval pernambucano, acabou em tumulto. O desfile do bloco Balança Rolha, que abriu a semana pré-carnavalesca neste domingo (4), foi marcado pela violência e falta de policiamento.


A cantora baiana Ivete Sangalo, que comandou o trio elétrico e tinha a missão de animar os foliões, fez bonito, começando a festa cantando o frevo “Voltei Recife” e exaltando o centenário do ritmo. Porém, logo após o início do desfile, e depois do governador Eduardo Campos ter decido do trio, a falta de policiamento resultou em brigas e confusões, fazendo a cantora reclamar diversas vezes ao microfone.


“Quando voltar aqui, espero ver um policiamento mais decente. Não vou poder ficar cantando música lenta para a gente poder andar (com o trio). Eu quero poder cantar frevo, nem que tenha de ficar parando de dois em dois minutos”, desabafou Ivete durante o percurso.


Apenas após a cantora reclamar muito e parar de cantar diversas vezes é que cerca de 80 policiais foram deslocados e ficaram próximos ao trio elétrico. O eftivo estava na Operação Reforço, no Ibura, e só chegou na avenida por volta das 16h30.


A expectativa inicial da organização do bloco era que 500 mil foliões acompanhassem o desfile. Porém, a Polícia Militar acredita que mais de 800 mil estavam na avenida Boa Viagem.


* Veja cobertura completa na edição desta segunda-feira da Folha de Pernambuco
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Delegado pede preventiva de brigões

Beitragvon brasilmen » Fr 9. Feb 2007, 07:11

Delegado pede preventiva de brigões
Polícia apresentou nove envolvidos em tumultos no Bloco Balança Rolha
SEIS adolescentes e três maiores foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, ontem pela manhã, onde foram ouvidos
TACIANA GÓES

Depois de quatro dias do desfile do Balança Rolha e das lamentáveis cenas de violência, a Polícia Civil apresentou nove envolvidos nos tumultos acontecidos durante a apresentação da cantora Ivete Sangalo. Destes, três são maiores de idade e seis são adolescentes. Ronaldo Ferreira da Silva,19, Anderson Francisco da Silva, o Cafu, 18, e José Leonardo de Souza, o Léo, 21, foram pegos na comunidade Beira do Rio, em Boa Viagem, próximo ao Shopping Center Recife. O trio foi autuado pelo crime de agressão física.


“Vou pedir a prisão preventiva dos três maiores e eles poderão pegar de três a seis anos de cadeia. Quanto aos adolescentes, vamos encaminhá-los à GPCA, onde ficarão à disposição do Ministério Público, para cumprir medida sócio-educativa”, adiantou. “Ao chegarmos na favela, logo reconhecemos um elemento que nos levou aos outros”, informou o delegado Evaristo Neto, responsável pelo caso.


Um décimo rapaz, Jadson Samuel da Silva, o Bingo, 19, foi identificado e está sendo procurado. Segundo um dos adolescentes apreendidos, Jadson garantiu que iria se apresentar. “Ele está trabalhando no Exército, mas vai aparecer. Nós somos todos conhecidos, nunca vimos aquela galera que brigou com a gente”, falou. Quanto à repercussão nacional do fato, nenhum dos acusados parecia estar preocupado. “É normal aparecer na televisão, todo Carnaval tem briga. Não posso fazer nada”, disse Leonardo de Souza.


Entre eles, o adolescente de 17 anos chamou atenção na veiculação das imagens do último domingo, devido à agressividade nos chutes, murros e pontapés. “Já fiz caratê, mas não sou de briga. Queria só brincar, quando vimos nosso amigo sangrando, depois de levar uma garrafada no braço, fomos para cima da galera”, narrou, enquanto mostrava o braço forte. Este adolescente agredido também está apreendido. Para Ronaldo Ferreira, o tumulto começou devido à postura da segurança do bloco. “O pessoal da corda começou a empurrar, por isso começou a briga”.


De acordo com o delegado, três fatores foram fundamentais na busca dos acusados: as imagens cedidas pelos órgãos da Imprensa, o auxílio do Disque-Denúncia e o fato de morarem próximos uns dos outros.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Morre rapaz baleado em bloco

Beitragvon brasilmen » Mo 12. Feb 2007, 07:01

Morre rapaz baleado em bloco

FAMILIARES de Edmilson Araújo estão inconformados
LEOPOLDO MONTEIRO

O rapaz atingido por uma bala perdida, no último domingo, em Boa Viagem, no desfile do Bloco Balança Rolha, morreu, na manhã de ontem, no Hospital da Restauração (HR). O ajudante de pedreiro, Edmilson Araújo da Silva, 23. Ele foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia do incidente para retirada do projétil. A operação foi considerada normal pelos médicos responsáveis. Mas, ontem, a equipe médica realizou novamente uma intervenção cirúrgica por causa de uma infecção no local do ferimento da bala, na barriga da vítima, mas ela acabou não resistindo.


A família de Edmilson estava indignada. Edmilson foi para o Balança Rolha com amigos. No momento que escutou o tiro, estava tendo uma briga entre galeras perto do local onde o mesmo estava. “ O pessoal que estava com meu marido disse que ele se abaixou e reclamou de uma dor na barriga na hora da confusão. Logo depois, perceberam que tinha sido um tiro. Não entendo como pode ter acontecido uma coisa dessas”, desabafou a mulher da vítima, Taís Alves do Nascimento, 19, que tem uma filha de um ano.


Os familiares de Edmilson alegaram que não foram até o IML, ontem, para retirar o corpo, porque ainda não tinham dinheiro para o enterro.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Carnaval terá mais de 19 mil policiais

Beitragvon brasilmen » Mo 12. Feb 2007, 07:02

Carnaval terá mais de 19 mil policiais
Esquema de segurança para os dias de folia foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social
ROBSON ANDRÉ

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, ontem, o esquema de segurança para o Carnaval. Este ano, houve um pequeno acréscimo cerca de 1,5% a mais em relação ao ano passado no número de policiais que vão atuar no período momesco. Ao todo, 19.332 homens das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros (CB) e também da Polícia Científica (IC) estarão de prontidão. Isso se deve principalmente, a um aumento de 199% no número de soldados do CB que vão trabalhar durante o desfile do Galo da Madrugada, no próximo sábado. Ao todo, 300 militares bombeiros estarão prestando atendimento no desfile do Galo. Haverá 13 pontos de atendimento do CB, nesses locais serão colocados balões indicando o número de emergência da corporação, 193.


Em relação ao número de PMs para o desfile Galo da Madrugada o quantitativo foi reduzido de 2.950 para 2.894 homens. A SDS alegou que a redução de 56 militares não irá interferir no esquema de segurança planejado para o evento. “Em outras ocasiões, os policiais eram deslocados para socorrer vítimas. Esse ano, eles vão direcionar o policiamento ostensivo. Já o número de bombeiros foi acrescido em 199% para garantir a tranqüilidade do folião”, argumentou o secretário da SDS, Romero de Meneses.


Ainda de acordo com o secretário o folião terá um Carnaval sem transtornos. “Planejamos um esquema de segurança para que o folião possa se divertir tranqüilamente. Episódios como o que ocorreu em Boa Viagem (desfile do Balança Rolha), foi um somatório de pequenos erros que não vão se repetir”.


Durante o desfile do Galo da Madrugada serão montados 15 pontos de bloqueios para fazer a troca de garrafas de vidros por recipientes plásticos.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts


Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]