RJ: Operação policial deixa três mortos no morro da Mangueir

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

RJ: Operação policial deixa três mortos no morro da Mangueir

Beitragvon brasilmen » Mi 17. Jan 2007, 07:17

RJ: Operação policial deixa três mortos no morro da Mangueira
Ter, 16 Jan, 01h54



Rio de Janeiro, 16 jan (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje em uma operação da Polícia no morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, e dois ônibus foram queimados por moradores em protesto contra a ação dos agentes, informaram fontes oficiais.


Segundo habitantes dessa favela da zona norte do Rio de Janeiro, os policiais atiraram indiscriminadamente contra os moradores da Mangueira e mataram três inocentes.


A Polícia informou que, na operação contra o grupo que controla o tráfico de drogas no bairro, três traficantes morreram em confronto com os agentes.


A operação policial teve a participação de cerca de cem agentes da Polícia Civil, que foram recebidos a tiros ao entrar na favela.


Em represália pela ação policial, dezenas de moradores da favela bloquearam as ruas de acesso e queimaram dois ônibus e um carro.


Os moradores afirmam que os disparos feitos pela Polícia de um helicóptero que apoiou as operações mataram três pessoas, que não teriam relações com os traficantes que controlam o morro.


O chefe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, delegado Rodrigo Oliveira, disse que os mortos eram traficantes que resistiram à ação policial, e acrescentou que entre os moradores que protestaram contra a operação também havia membros do grupo que controla o tráfico no local.


A operação ocorreu no momento em que o Exército ocupa algumas vias de acesso ao Rio de Janeiro para reforçar a segurança durante a Cúpula do Mercosul, que reunirá esta semana os presidentes dos países do bloco (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e de seus associados (Bolívia, Colômbia, Equador, Chile e Peru).


Na segunda-feira, chegaram ao Rio de Janeiro cerca de 500 membros da Força Nacional de Segurança, após as ações criminosas do final de dezembro que causou a morte de 19 pessoas em ataques a ônibus e postos policiais. EFE cm an
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 1 Gast

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]