|
Austrália como próximo destino?
MIAMI (AE) - Romário não vai mais jogar pelo Miami FC e estuda proposta de um clube da Austrália, o Adelaide United, para o restante da temporada. Pode, no entanto, antecipar a volta ao Rio para outubro e realizar o antigo sonho do pai, Edevair Farias: encerrar a carreira no América. “Ele sempre cumpriu as promessas e não tem para onde correr, vai vestir a camisa do América e, quem sabe, completar o milésimo gol pelo clube de coração”, disse Edevair.
O América, eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, está sem jogos programados até o início do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em janeiro do próximo ano. De acordo com Edevair, isso não seria problema para Romário. “Ele participaria da fase de preparação do time, dos treinos e dos amistosos para os quais o América seria convidado. Meu filho ficou de decidir o que fazer nos próximos dias. Vamos esperar”.
Pelo Miami FC, Romário fez 19 gols entre maio a setembro. O time perdeu para o Vancouver Whitecaps por 2x0, no último domingo, e foi eliminado da Liga Americana, a USL Soccer. Segundo o site oficial do Vasco, clube pelo qual Romário mais atuou, o atacante já teria marcado 984 gols.
Ele não tem como voltar a defender o Vasco agora por causa do encerramento das inscrições no Campeonato Brasileiro para jogadores que vieram do exterior. E também porque a equipe vem se saindo bem na competição, com destaque para o setor ofensivo. Por isso, aumentariam as chances de o América tê-lo ainda este ano. “Quando ele foi para o Miami, eu disse que a hora era de ir logo para o América. Ele me pediu calma. Conversamos por telefone várias vezes nas últimas semanas e ele não parece empolgado com essa história da Austrália”, continuou Edevair.
A mãe do jogador, dona Lita, também deixou claro que o filho não vai suspender a atividade antes de marcar o milésimo gol. “Quem conhece o Romário sabe que ele vai atrás de um objetivo e não desiste”. Aos 40 anos, o tetracampeão mundial na Copa de 1994 é o artilheiro da USL Soccer.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
|