Romario trifft 3 mal ! noch 5....

Infos zu Sportlern, Vereinen & Sportveranstaltungen, Ergebnisse

Romario trifft 3 mal ! noch 5....

Beitragvon brasilmen » Mo 12. Mär 2007, 10:42

Mais um dia de Romário

RIO DE JANEIRO - Agora vai ser difícil Renato Gaúcho tirar Romário do time. O atacante garantiu neste domingo a virada do Vasco sobre o Madureira, por 4 a 1, ao marcar três gols - a exemplo do que já havia feito contra o Volta Redonda, também no Carioca e em São Januário. Com isso, Romário chega a 995 gols na carreira, e a contagem regressiva fica mais emocionante. O artilheiro está a apenas cinco do tão sonhado milésimo, o que já faz o torcedor começar as apostas sobre o adversário que sofrerá o gol histórico.

Foi uma estréia com festa a do Vasco em São Januário, pela Taça Rio. Mas no início, o time deu susto na torcida. O Vasco sentiu muita dificuldade de entrar na bem arrumada defesa do Madureira no primeiro tempo. Para piorar, o sistema defesivo dava espaço aos atacantes do Tricolor suburbano, que trocavam passes pelo meio ou aproveitavam a ausência dos laterais Wagner Diniz e Sandro, que não avançavam nem defendiam.

Muriqui, que já havia assustado o goleiro Cássio aos 21 minutos, abriu o placar aos 34. Depois de deixar Dudar sentado no chão com um drible, ele tocou para Marcelo, recebeu de calcanhar e chutou pressionado por Fábio Braz, fazendo um golaço (veja vídeo exclusivo). Parecia que o Madureira seria o mesmo que chegou à final da Taça Guanabara.

Antes do fim do primeiro tempo, o árbitro Djalma Beltrami paralisou a partida para que os jogadores pudessem beber água e se refrescar do forte calor.

No intervalo, o técnico Renato Gaúcho resumiu bem o primeiro tempo, ao falar o que havia visto:

- Domínio do Madureira. No meu time, nada - disse, sem muitas palavras e de cabeça baixa.

No segundo tempo, os sustos na torcida vascaína continuaram, mas ao menos o Vasco passou a criar chances de gol. Principalmente porque, a pedido de Renato Gaúcho, o time passou a avançar pelas pontas. Aos 11, num cruzamento da esquerda, Leandro Amaral marcou seu oitavo gol no Campeonato Carioca (veja vídeo exclusivo).

O técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar do árbitro, mas o Vasco continuou jogando pelas pontas. Desta vez pela direita, veio o cruzamento para que Romário fizesse de cabeça o gol da virada, aos 19 (veja vídeo exclusivo). Mas a participação do Baixinho ainda não havia terminado.

Aos 23, Morais arrancou com a bola e, quase caído, deu passe para Romário, que marcou (veja vídeo exclusivo). O último ato do Baixinho aconteceu aos 32, com um toque de malandragem. Após tirar a bola do goleiro Everton, ele se jogou. O árbitro assinalou o pênalti, o atacante fez seu terceiro gol na partida (veja vídeo exclusivo) e deixou a torcida mais otimista para a Taça Rio.

1º tempo

15' - Leandro Amaral chuta e zaga do Madureira tira
21' - Muriqui tabela com Marcelo e chuta para fora
34' - GOLAÇO! Muriqui tabela com Marcelo e marca para o Madureira
37' - Juiz paralisa o jogo por causa do forte calor
40' - QUE DEFESA! Cássio espalma chute de Claudemir

2º tempo

8' - Em chute de longe, Claudemir assusta Cássio
10' - Everton faz defesa espetacular em cabeçada de Leandro Amaral
11' - GOL DO VASCO! Leandro Amaral empata o jogo, de cabeça
13' - Abedi faz boa jogada pela direita e chuta forte
19' - GOL DO BAIXINHO! Romário marca de cabeça e vira o jogo
23' - OUTRO DE ROMÁRIO! Atacante recebe passe de Morais e marca
28' - Everton faz outra grande defesa
32' - É O TERCEIRO! Romário cobra pênalti e marca mais um gol

VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Hilton Moutinho e Jorge Luiz Roque

Cartões amarelos: Fábio Braz, Dudar, Amaral (Vasco); Everton, Odvan, Marcelo (Madureira)
Gols: Muriqui, aos 34 minutos do primeiro tempo; Leandro Amaral, aos 11, Romário, aos 19, 23 e 32 minutos do segundo tempo

VASCO
Cássio, Wagner Diniz (Abedi), Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Darío Conca (Marcelinho) e Morais (Renato); Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

MADUREIRA
Everton, Claudemir, Leo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon (Assumpção) e Zé Augusto (Daniel); Muriqui e Marcelo
Técnico: Alfredo Sampaio




Encontre esta reportagem em:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0 ,,AA1484580-8168,00.html
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Romario fehlen noch fünf Tore

Beitragvon brasilmen » Mo 12. Mär 2007, 10:43

Romario fehlen noch fünf Tore
Romario eilt der 1000-Tore-Marke mit Siebenmeilenstiefeln entgegen.
Beim 4:1-Erfolg seines Klubs Vasco da Gama in der Meisterschaft von Rio de Janeiro über Madureira erzielte der 41-Jährige gleich drei Treffer und liegt nun bei insgesamt 995. Außerdem lieferte der Weltmeister von 1994 noch eine Vorlage.
Für die fehlenden fünf Tore bleiben Romario nun in der so genannten Taca Rio noch mindestens fünf Spiele in der Gruppenphase.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Re: Romario fehlen noch fünf Tore

Beitragvon Claudio » Mo 12. Mär 2007, 16:57

brasilmen hat geschrieben:Für die fehlenden fünf Tore bleiben Romario nun in der so genannten Taca Rio noch mindestens fünf Spiele in der Gruppenphase.


der braucht nur noch 2 :D
Benutzeravatar
Claudio
 
Beiträge: 1302
Registriert: Fr 4. Nov 2005, 21:06
Wohnort: Vila Velha-ES-Brasil
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 18 mal in 14 Posts

seit gestern nur noch 2 !!!

Beitragvon brasilmen » Mo 19. Mär 2007, 07:56

Só faltam dois para o milésimo

RIO DE JANEIRO (Folhapress) - Marcar o milésimo gol de sua carreira em um clássico contra o Flamengo, no Maracanã. O sonho do atacante Romário ficou mais próximo após os três gols marcados na goleada por 6x2 do Vasco da Gama contra o Boavista, fora de casa, no último sábado, pela Taça Rio, o segundo turno do campeonato estadual fluminense.

Com os três gols do último sábado, faltam apenas dois tentos para que o veterano atacante chegue à histórica marca - que leva em consideração partidas festivas e de categorias de base. A próxima oportunidade de Romário chegar aos mil gols será nesta quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Gama, no Distrito Federal, pela Copa do Brasil.

No entanto, como o jogador não costuma atuar em jogos “longe de casa”, é provável que ele volte a campo apenas no próximo domingo, contra o Flamengo. “Fazer esse gol contra um time da grandeza do Flamengo vai ser uma honra. Não só eu vou ficar feliz, mas como toda a família rubro-negra também. É uma marca muito importante para mim, para o futebol brasileiro e mundial”, afirmou o atacante, que começará a partida contra os candangos no banco de reservas.

Ficar no banco, entretanto, não significa que Romário não esteja disposto a balançar as redes em Brasília, mas o desejo de repetir o feito de Pelé no mesmo palco fica claro. “Minha função é fazer gols e se tiver que marcar dois para dar a vitória ao Vasco, vou fazer. Mas até pela importância e pelo peso que a marca representa, seria ótimo chegar aos mil gols em um palco como o Maracanã”, admitiu.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

die Optionen für 1000.....

Beitragvon brasilmen » Mo 16. Apr 2007, 06:00

Qual será a escolha de Romário?
Baixinho tem opções para fazer o milésimo gol. Resta saber qual será a escolha
Do GLOBOESPORTE.COM

No Rio de Janeiro
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Assista à tentativa frustrada. E agora, Romário?

Ao chegar ao gol 999, Romário garantiu: jogaria até o fim da participação do Vasco no Campeonato Estadual e Copa do Brasil e posteriormente encerraria a carreira. Mas nem tudo saiu como planejado. O Gigante da Colina está fora das duas competições e o milésimo gol do Baixinho ainda não saiu.

E agora? Qual será o próximo passo em busca da marca história. Enquanto as especulações aumentam, o GLOBOESPORTE.COM lista os possíveis caminhos de Romário.



Agendar um amistoso
No momento, parece o mais provável. O Vasco ficará 30 dias sem jogos oficiais e uma partida festiva no Maracanã seria ideal para resolver a novela do gol 1.000



Esperar o Brasileiro
A estréia do time cruzmaltino será no dia 13 de maio, contra o América, em Natal. Como Romário dificilmente participa de jogos fora do Rio, a participação dele nesta partida está quase descartada. No dia 20 de maio, o Vasco recebe o Sport, em São Januário. Mas o Baixinho já disse que sonha com o milésimo no Maracanã...



Aguardar um novo jogo no Maracanã

Saiba mais

» Angústia de Romário ‘Chapulín’ comove hermanos » Decisão sobre Romário fica para depois » Edevair: 'Se ele fosse mais alto, alcançava' » Genro de Romário é botafoguense » Júlio César é o herói do clássico » Romário tem duas chances e falha ...mas se quiser esperar a oportunidade para jogar no estádio, só em junho. A próxima partida do Vasco agendada para o Maraca será no dia 3 junho, contra o Fluminense. Difícil crer que Romário terá tanta paciência.



Vestir a amarelinha
A CBF já acenou com a possibilidade de realizar um amistoso. E o Baixinho é bastante favorável à idéia. Maracanã lotado, seleção brasileira em campo e o milésimo. Tudo ótimo. Mas e o Vasco? O clube investiu pesado na festa do milésimo e sairia prejudicado. Isso sem contar no patrocinador exclusivo da festa.



Abandonar a carreira
Seria um desfecho surreal. Cansado e desgastado com a saga sem êxito, Romário poderia pendurar as chuteiras com 999 gols.



Trocar de clube
A torcida do Vasco está irritada com os prejuízos técnicos do milésimo. Então, que tal uma transferência para Flamengo ou Fluminense? Chance quase nula. A legislação da Fifa só permite que um jogador faça três mudanças de clube por ano. E Romário já está na quarta (o Vasco conseguiu uma autorização especial para inscrevê-lo no Estadual).
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts


Zurück zu Sport: Senna & Pelé

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

cron

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]