Ronaldo hat geschrieben:
Werde es allen zeigen
segunda-feira, 12 de Março de 2007, 00h01
Ronaldo até que fez o seu, mas foi inútil
MILÃO, Itália – Ronaldo até que assustou a Internazionale ao abrir o placar do clássico com um chute de pé esquerdo de fora da área, mas quem riu por último foi a torcida da líder do campeonato.
Com gols do argentino Julio Cruz e do sueco Ibrahimovic, a Inter venceu o Milan por 2 a 1, manteve a invencibilidade no Campeonato Italiano e mostrou que não tem adversário no país nesta temporada.
Para que se tenha uma idéia, tem 33 pontos a mais que o Milan – que começou a competição com oito pontos negativos e ocupa a sexta posição.
Como a Internazionale era a mandante do clássico, sua torcida teve direito a 90% dos 67,5 mil ingressos da partida. E o principal alvo dos torcedores, como não poderia deixar de ser, era Ronaldo.
O Fenômeno foi ídolo da Inter de 1997 a 2002, mas se queimou ao forçar a saída para o Real Madrid e mais ainda ao voltar à cidade para jogar pelo Milan. Ele foi vaiado durante todo o aquecimento feito pelo Milan no gramado e “saudado” com faixas ofensivas. Uma delas dizia: “O palhaço chegou, agora o circo está completo”.
Quando a bola rolou, a torcida apitava (havia mais de 30 mil apitos no estádio) toda vez que Ronaldo participava de uma jogada. Até os 39min do primeiro tempo, Ronaldo era uma sombra em campo. O ágil colombiano Córdoba o dominava e ele não tinha conseguido levar perigo ao gol de Júlio César.
Mas craque é craque, e na primeira bola que dominou com espaço para pensar e manobrar ele foi fatal. Recebeu na meia-direita, levou para o meio e mandou um tiro raso que entrou rente à trave direita. Na comemoração, ele colocou as mãos nos ouvidos para dizer que não estava ouvindo as vaias e apitos.
O resultado não era justo, porque a Inter jogava melhor e tinha criado três boas chances para marcar. Em duas delas o argentino Crespo falhou feio na finalização.
Veio o segundo tempo e o Milan se encolheu ainda mais. Aos 7min Ibrahimovic arrancou pela direita e deixou o velho Maldini, de 38 anos, um quilômetro para trás. Ele cruzou rasteiro, Dida não conseguiu segurar e Julio Cruz, que havia acabado de entrar em lugar de Crespo, empatou no seu primeiro toque na bola.
Aos 29min, Ibrahimovic fez justiça e marcou o segundo da Inter com um chute cruzado. Contando o Campeonato Italiano, a Copa dos Campeões e a Copa da Itália, a Inter está invicta há 35 partidas. (Agência Estado)
Vaias na torcida não incomodam atacante
MILÃO – As críticas da torcida da Internazionale não incomodaram Ronaldo no clássico de ontem, o primeiro do brasileiro pelo Milan, segundo afirmou o próprio jogador. O atacante foi recebido pela torcida rival com faixas que o acusavam de traição ao antigo clube, em que jogou entre 1997 e 2002.
“Para mim foi só uma partida a mais, mais um clássico em minha carreira. Fiquei feliz por marcar um gol... mas é só isso. Comemorei normalmente, como faço em todos os outros que marco”, disse Ronaldo, que abriu o placar para o Milan aos 40min da etapa inicial.
Mas a Internazionale virou no segundo tempo, com Julio Cruz e Ibrahimovic.
“Fomos melhor no primeiro tempo, mas no segundo o time cansou. Para mim, o desgaste da equipe contra o Celtic, na Copa dos Campeões, foi determinante”, afirmou o atacante, que não participou da vitória por 1 a 0 sobre a equipe escocesa, que classificou sua equipe para as quartas-de-final da Copa dos Campeões.
“Estou triste pela derrota, porque eram três pontos importantes. Mas a Inter, como durante toda sua campanha, foi muito bem. A vitória deles foi merecida”, concluiu. (Folhapress)