Lili hat geschrieben:
nosso problema maior diz a tia dele, foi minha impaciencia.
Eu pessoalmente acho que querer ter tudo em täo pouco tempo, näo foi só questäo de impaciência. Me desculpe a sinceridade, mas isso foi imaturidade sua.

Se vc diz que estava preparada para a diferenca de cultura, que já tinha visitado a Alemanha em outras ocasiöes, o choque realmente näo poderia ser täo grande a ponto de desfazer um casamento.
Claro que tb fica difÃcil entender a atitude dele, täo severa, de näo querer de forma alguma uma reconciliacäo

. Acho que devem existir outros fatores mais fortes e sérios que estäo impedindo realmente um retorno.
Fica difÃcil sabendo só um lado da história.
Lili hat geschrieben:
sabe nao sei o que loucura, mais nós Brasileiros temos um outro comportamento para tais desentendimentos, agente nao joga tudo pro alto e fecha a casa e vai embora.... aprendi e estou aprendendo muito aqui.
Sim, claro que temos outro tipo de comportamento.
Mas, dependendo da situacäo näo tem necessariamente de ser uma coisa positiva.
Muitas (näo todas) brasileiras que conheco por aqui, batem o pézinho e fazem beicinho, quando querem algo e näo säo atendidas.
fazem questäo de cair em depressäo para chantagear o marido que passa a sentir-se culpado por te-la afastado da terra täo querida.
Só que näo acho o teu caso tÃpico alemäo näo, ao contrário...As pessoas aqui pensam sim, várias vezes antes de terminar um casamento, se tem criancas, no bem estar delas, as consequências dessa separacäo, procuram ajuda profissional etc...Um caso como o seu näo conheco...Ou melhor conheco em versäo contrária, ela abandona o marido, vai pra casa de outro, ou vai pra casa das amigas, depois pede ajuda (financeira claro

).
Lili hat geschrieben:
e também nao entendo porque eles buscam pessoas de outras nacionalidades quando na realidade nao se adptam com outros costumes também, certo meu comentário?
Bem, isso parece ser uma impressäo sua. Poderia valer também para o outro lado.
Eu näo fazia questäo de casar com brasileiro, e nem com alemäo.
Isso foi destino. No caso dele, näo sei...Mas, näo julgue os outros alemäes pelas histórias que escuta de conterrâneas insatisfeitas.
Procure exemplos de outras que säo felizes aqui.
Acho tb que a história do namoro dele com a Tailandesa näo tem nada a ver com essa história aqui, afinal de contas cada um tem seu passado né?
Enquanto ele näo bota ela na tua frente, pede para serem amigas ou mantém contato de amizade, para que se estressar?
E pelo que parece ele näo quer mesmo uma reconciliacäo, vai ser uma barra para vc

. Näo seria melhor agora voltar para junto de sua famÃlia?
Pelo pouco tempo de casamento, quem sabe näo existe a possibilidade de anulacäo?
Se vc casou por amor, separe com amor tb. Se näo deu certo e se vc reconhece ter ajudado para esse fim, dê a si mesma uma chance de sair com a cabeca erguida dessa história.
Obs: se vc preferir pode me enviar pn ao invés de responder no fórum.