brasilienflug Portal - Infoportal für Flugreisen nach Brasilien
brasilblog Magazin - Nachrichten live aus Brasilien

Neu:

Die Europäische Reiseversicherung

Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 58 Beiträge ]   Gehe zu Seite: [ Vorherige ]  1, 2, 3, 4, 5, 6  [ Nächste ]
Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: Scheidung
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 08:39 

@Maninha,

obrigada. eu tenho chance, acho que nao mais. nao sei também como lutar por ele. mais o motivo maior da nossa separacao foi a questao "trabalho".

desentendimentos diários ou quase por isso, fora os desentendimentos de cultura, meu esposo nao fala portugues, nao conhece o Brasil real, somente pela internet, entao tudo que eu falava ele dizia que nao acreditava.

me pergunto hoje: porque ele foi buscar uma Brasileira para casar, quando faz férias sempre na Thailândia?

nao sei, mesmo.....
:roll:
Eliane

Bedankt  

Betreff des Beitrags: Re: Scheidung
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 08:45 

Lili hat geschrieben:
desentendimentos diários ou quase por isso, fora os desentendimentos de cultura, meu esposo nao fala portugues, nao conhece o Brasil real, somente pela internet, entao tudo que eu falava ele dizia que nao acreditava.

Isso falam a maioria dos maridos que näo conhecem o Brasil, além de que isso acaba sempre virando uma guerrinha de qual país é melhor, tem melhores condicöes etc...

Lili hat geschrieben:
me pergunto hoje: porque ele foi buscar uma Brasileira para casar, quando faz férias sempre na Thailândia?

nao sei, mesmo.....
:roll:
Eliane

E vc? porque casou com ele sabendo que ele ia tanto para a Tailândia? será realmente que a situacäo näo se escalou justamente por esses motivos, mais doque conhecidos entre as esposas brasileiras? e o marido, näo querer que vc tenha contato com suas conterrâneas näo foi uma forma de te afastar das intrigas e "conselhos" que todas däo?

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 10:37 

@Maninha,

antes de casar com ele, uma pessoa de um outro Fórum, me disse que ele tinha uma namorada na Tahilândia e que ´queria casar com ela para abrir um restaurante lá, mais queria que ela morasse lá e ele aqui, porque ele acreditava que as condicoes de vida para ela lá seriam melhores que aqui na Alemanha.

e ele me disse que viaja com frequência lá, porque gosta da comida, e por ser um lugar barato para férias :roll: sinceramente ou eu fui muito ingênua ou sei lá.... mais acreditei nele.

quando perguntei porque ele nao se casava com uma Thailandesa, ele disse-me que eles sao pessoas que sorriem todo tempo e nao se sabe qual o sentimento verdadeiro que eles estao sentindo, porque nao demonstram....

:idea:
Eliane

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 11:19 

Lili hat geschrieben:
quando perguntei porque ele nao se casava com uma Thailandesa, ele disse-me que eles sao pessoas que sorriem todo tempo e nao se sabe qual o sentimento verdadeiro que eles estao sentindo, porque nao demonstram....

:idea:
Eliane

:shock: Se ele fez esse comentário, entäo vc deveria sentir - se feliz pela separacäo.
Ou essa história tem muita coisa que näo sabemos (isso também é um assunto particular seu) ou esse sujeito é mesmo louco :roll: .

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 11:46 

@ Maninha,

minha história é esta. nao há um motivo que eu realmente conheca que tenha levado meu esposo a pedir o divórcio. ou seja, nao o trai com outro homem, e nunca dei motivos para isso, porque ele me satisfazia em todos os sentidos.

nosso problema maior diz a tia dele, foi minha impaciencia.

sabe nao sei o que loucura, mais nós Brasileiros temos um outro comportamento para tais desentendimentos, agente nao joga tudo pro alto e fecha a casa e vai embora.... aprendi e estou aprendendo muito aqui.

e também nao entendo porque eles buscam pessoas de outras nacionalidades quando na realidade nao se adptam com outros costumes também, certo meu comentário? :roll:

Eliane

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 12:21 

Lili hat geschrieben:
impaciencia? No qual sentido? Esta palavra é sempre uma palavra de ambiguidade. Seja possivél que voce possa dar dois exemplos? Uma que vc tivesse entidido que vc estivesse com impaciencia e uma que ficou totalmente inclaro por que voce estivesse com impaciencia. Nao presisa de dar exemplos, só se quer.

Lili hat geschrieben:
nós Brasileiros temos um outro comportamento para tais desentendimentos
:idea: Como? Qual? :?:

Lili hat geschrieben:
também nao entendo porque eles buscam pessoas de outras nacionalidades quando na realidade nao se adptam com outros costumes também
Sonhos nao realizados ... por causa de sonhos que nunca encontrou / realizou ás outras pessoas ... :roll: :(

Abraços
Careca

"No risc, no fun!
MfG Microsoft"

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 12:38 

@ Careca

Impaciencia no sentido de nao ter conseguido alcancar meu objetivo,
e

Impaciencia por nao ter tido paciência de saber esperar.

Eliane

Bedankt  
BeitragVerfasst: 28 Jun 2005 23:33 

Lili hat geschrieben:

Eu pessoalmente acho que querer ter tudo em täo pouco tempo, näo foi só questäo de impaciência. Me desculpe a sinceridade, mas isso foi imaturidade sua.
:-s Se vc diz que estava preparada para a diferenca de cultura, que já tinha visitado a Alemanha em outras ocasiöes, o choque realmente näo poderia ser täo grande a ponto de desfazer um casamento.
Claro que tb fica difícil entender a atitude dele, täo severa, de näo querer de forma alguma uma reconciliacäo :-k . Acho que devem existir outros fatores mais fortes e sérios que estäo impedindo realmente um retorno.
Fica difícil sabendo só um lado da história.

Lili hat geschrieben:
sabe nao sei o que loucura, mais nós Brasileiros temos um outro comportamento para tais desentendimentos, agente nao joga tudo pro alto e fecha a casa e vai embora.... aprendi e estou aprendendo muito aqui.

Sim, claro que temos outro tipo de comportamento.
Mas, dependendo da situacäo näo tem necessariamente de ser uma coisa positiva.
Muitas (näo todas) brasileiras que conheco por aqui, batem o pézinho e fazem beicinho, quando querem algo e näo säo atendidas.
fazem questäo de cair em depressäo para chantagear o marido que passa a sentir-se culpado por te-la afastado da terra täo querida.
Só que näo acho o teu caso típico alemäo näo, ao contrário...As pessoas aqui pensam sim, várias vezes antes de terminar um casamento, se tem criancas, no bem estar delas, as consequências dessa separacäo, procuram ajuda profissional etc...Um caso como o seu näo conheco...Ou melhor conheco em versäo contrária, ela abandona o marido, vai pra casa de outro, ou vai pra casa das amigas, depois pede ajuda (financeira claro :roll: ).

Lili hat geschrieben:
e também nao entendo porque eles buscam pessoas de outras nacionalidades quando na realidade nao se adptam com outros costumes também, certo meu comentário? :roll:

Bem, isso parece ser uma impressäo sua. Poderia valer também para o outro lado.
Eu näo fazia questäo de casar com brasileiro, e nem com alemäo.
Isso foi destino. No caso dele, näo sei...Mas, näo julgue os outros alemäes pelas histórias que escuta de conterrâneas insatisfeitas.
Procure exemplos de outras que säo felizes aqui.
Acho tb que a história do namoro dele com a Tailandesa näo tem nada a ver com essa história aqui, afinal de contas cada um tem seu passado né?
Enquanto ele näo bota ela na tua frente, pede para serem amigas ou mantém contato de amizade, para que se estressar?
E pelo que parece ele näo quer mesmo uma reconciliacäo, vai ser uma barra para vc :cry: . Näo seria melhor agora voltar para junto de sua família?
Pelo pouco tempo de casamento, quem sabe näo existe a possibilidade de anulacäo?
Se vc casou por amor, separe com amor tb. Se näo deu certo e se vc reconhece ter ajudado para esse fim, dê a si mesma uma chance de sair com a cabeca erguida dessa história.

Obs: se vc preferir pode me enviar pn ao invés de responder no fórum.

Bedankt  
BeitragVerfasst: 29 Jun 2005 11:26 

Sim Maninha,

gostaria também de me sparar com amor, sem rancores ou outros sentimentos ruins por parte dele. mais infelizmente continuo a dizer que os alemaes sao muito severeos em relacao a sentimentos.

ele diz que eu giro a situacao e disse a familia dele que ele era ruim, que nao me ajudava, que ele nao me agrediu... eu nao gosto de passar por mentirosa, entende? esse tipo de comportamento nao sei se é característico dos alemaes, fazer e depois dizer que nao fez certa coisa.

eu nao me agredi sozinha,, houve sim agressao, sem querer talvez, mais o fato é que fiquei com um hematoma no olho direito e nao dei por conta, outras pessoas viram e me falaram que eu teria que ir ao médico e fazer um Anzeige, mais nunca fui a Polícia por isso, foi momento de stress de ambas as partes e nao sou do tipo que faz coisas assim.

nao sei, ele esta magoado, eu também estou mais o fato é que ele nao dá o braco eu eu estou cansada de me arrastar atrás dele.

agora diz que eu nunca quis realmente trabalhar, quando na verdade ele sabe que isso é mentira, isso dói, entende? acusacoes infundadas em mentiras. tudo para que?

Eliane

Bedankt  
BeitragVerfasst: 29 Jun 2005 12:05 

Obrigada a todos

Bedankt  

Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 58 Beiträge ]  Gehe zu Seite: [ Vorherige ]  1, 2, 3, 4, 5, 6  [ Nächste ]

» Foren-Übersicht » INFOS, TIPPS UND HILFEN ZU BRASILIEN » Familie: Heirat, Kinder & Scheidung

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde

Aktuelle Zeit: 03 Dez 2008 05:40