SP: 3 ônibus queimados e ataque a carro da PM

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

SP: 3 ônibus queimados e ataque a carro da PM

Beitragvon brasilmen » Mi 7. Feb 2007, 08:37

SP: 3 ônibus queimados e ataque a carro da PM
Secretaria de Segurança Pública diz que policiamento na cidade foi reforçado.
Ataques assustam moradores. Policiais são atacados no Ipiranga.
Do G1, em São Paulo

entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+


Três ônibus da mesma empresa pegaram fogo e um carro da polícia foi alvo de disparos na noite de terça-feira (6) na Zona Sul de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública investiga a possibilidade de os ataques estarem relacionados. O secretário Ronaldo Marzagão afirmou em entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira (7) que a polícia está em "nível intermediário de alerta".


O primeiro ataque aconteceu na Rua John Audubon, no Jardim São Silvestre, no Jabaquara, por volta das 21h. Segundo o Corpo de Bombeiros, que afirma ter recebido informações da Polícia Militar, dois motoqueiros pararam o ônibus, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo ao veículo. O incêndio foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido. A PM não confirma a versão dos Bombeiros. O ônibus fazia a linha 4709 (Vila Mariana - Parque Bristol) e ficou totalmente destruído.






Agência Estado
Ônibus incendiado no Jardim São Silvestre, Zona SulA ação causou surpresa nos moradores. "Todo mundo saiu correndo. Os fios da Eletropaulo começaram a pegar fogo. Tiramos o nosso carro que estava estacionado de frente a minha casa e saímos", afirmou a cabeleireira Joselita Rodrigues, que mora em local próximo à área onde o ônibus foi incendiado.



Um segundo ônibus e um microônibus pegaram fogo por volta das 22h desta terça-feira (6) na Praça Cílio Carnelos, Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Os dois veículos estavam no ponto final de seu trajeto.




Saiba mais

» Governo avalia 'hipóteses' sobre ataques

» Quadrilha sofreu perdas nas últimas semanas

» Bombeiros de SP estão em estado de alerta

Além dos ataques aos ônibus, um Corsa da Polícia Militar foi alvo de tiros às 22h35 em frente à Estação Ipiranga, também na Zona Sul. Os disparos teriam vindo do alto do Viaduto Pacheco Alves.



Não há informações sobre feridos em nenhum dos casos. O Corpo de Bombeiros e as Pólícias Militar e Civil estão de prontidão, mas não houve anúncio de suspensão de folgas.



Motivos


A Secretaria de Segurança Pública ainda não confirma se as ações desta noite estão relacionadas. O secretário, que evitou usar a palavra ataque, disse que serão investigadas todas as possíveis motivações para os "episódios". Entre elas, a suspeita de que as ações sejam uma vingança da quadrilha que atua a partir dos presídios de São Paulo, que sofreu seguidas baixas recentemente.

Durante o dia nesta terça-feira (6), após uma revista promovida na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, cidade a 620 km da capital, onde estão alguns dos principais líderes da organização criminosa, houve confusão no presídio.

Um funcionário que não quis se identificar afirmou que presos quebraram vidros de celas em um princípio de rebelião, mas garantiu que a situação foi rapidamente controlada. A direção do presídio ainda não se manifestou.
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3710
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 32 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]