brasilienflug Portal - Infoportal für Flugreisen nach Brasilien
brasilblog Magazin - Nachrichten live aus Brasilien

Neu:

Condor

Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: Suche portugiesische Texte/Geschichten zum Übersetzen
BeitragVerfasst: 26 Nov 2007 18:29 

Hallo,

Ich freue mich jetzt Teil des Forums zu sein und habe gleich zu Beginn eine Frage/Bitte.

Ich suche portugiesische Texte um sie ins Deutsche zu übersetzen. Ich brauch keine wissenschaftlichen Texte, ich denke am besten wären kleine Geschichten etc.

Ich würde mich sehr freuen wenn mir jemand weiterhelfen könnte!

Gruß,

Michael

Profil E-Mail senden  

Betreff des Beitrags: Re: Suche portugisische Texte/Geschichten zum Übersetzen
BeitragVerfasst: 26 Nov 2007 19:15 

ich kann dir folgendes emfpehlen:

João Ubaldo Ribeiro
Um Brasileiro em Berlim
Editora Nova Fronteira
ISBN: 85-209-0694-X

João Ubaldo Ribeiro
Arte e ciêncie de roubar galinha
Editora Nova Fronteira
ISBN: 85-2090969-8

Josefina M. Murta
Mulheres Imperfeitas/Dedico este livro á minha filha Rana, flor que se transforma em mulher; ao meu companheiro Christian que nem sempre entende as mulheres; a todas as mulheres que se recusam a serem "mulherzinhas" e aos homens que tentam amar de forma saudável e não tem vistas curtas.
(vielleicht gibt es das buch in Europa nicht...)

amarelina

não há diferença entre um sábio e um tolo quando ambos estão apaixonados.

Profil E-Mail senden  

Betreff des Beitrags: Re: Suche portugiesische Texte/Geschichten zum Übersetzen
BeitragVerfasst: 26 Nov 2007 20:02 

Abgesehen von der Tatsache, dass wer fähig ist solche Texte zu übersetzen, eigentlich keine Tips braucht, hier ein kleiner Tip von mir:

Terra Papagalli
José Roberto Torero
Marcus Aurelius Pimenta
Companhia das Letras
ISBN: 85-7164-656-2

Leseprobe:

Agradecimentos a meus dentes

O escritores dos tempos de agora fazem os mais diferentes agradecimentos na abertura de seus livros. Há os que se curvam aos reis pelo soldo que os mantém no òcio, os que reconhecem a importância de suas esposas por lhes trazerem vinho nas noites frias e os que louvam ao deus de Abraão, Isaque e Jacó pela criação do mundo, sem o qual, reconhecem mui sensatamente, não teriam muito do que falar.

Eu, porém, como não estou a escrever um livro, agradeço apenas a esta dúzia de marfins amarelados que ainda se prendem à minha gengiva, feitos para sorrir às senhoras, arrancar as rolhas das garrafas, morder os inimigos e rasgar a carne, de modo que, sem eles, não procriaríamos, não beberíamos, lutaríamos pior e morreríamos de fome. Aos dentes, fiéis companheiros, devo minha demora neste mundo, pois bem penso que a vida é tão-somente um susto entre o nascer e o morrer, e , às vezes, para alargar o caminho entre o berço e a covas, vale mais um afiado canino que uma aguda filosofia.

Eins meiner Lieblingsbücher

Com as palavras todo cuidado é pouco, mudam de opinião como as pessoas. (J. Saramago)

Betreff des Beitrags: Re: Suche portugiesische Texte/Geschichten zum Übersetzen
BeitragVerfasst: 27 Nov 2007 11:16 

Zitat:
Abgesehen von der Tatsache, dass wer fähig ist solche Texte zu übersetzen, eigentlich keine Tips braucht, hier ein kleiner Tip von mir:

Ich hätte mich vielleicht anders ausdrücken sollen. Die Texte sind nicht für mich, da ich weder Ambitionen, Lust noch Gründe habe Portugisisch zu lernen.

Aber vielen Dank für die Tips! Weitere sind willkommen.

Gruß,

Michael

Profil E-Mail senden  

» Foren-Übersicht » INFOS, TIPPS UND HILFEN ZU BRASILIEN » Sprache: Langenscheidt, Aurélio und wie sie alle heissen

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde

Aktuelle Zeit: 13 Okt 2008 12:04