Telemar vira Oi e vê futuro possível com Brasil Telecom

Infos zu Internet, Telefon, Handy, TV und Literatur in Brasilien

Telemar vira Oi e vê futuro possível com Brasil Telecom

Beitragvon mikelo » Mi 28. Feb 2007, 23:18

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O desejo de se unir à Brasil Telecom para construir uma plataforma nacional continua nos planos da grupo Telemar, que nesta quarta-feira anunciou a adoção da marca fantasia Oi para todos os seus serviços. A empresa aposta em mudanças na lei para crescer.

"O desejo já tem e muitos acionistas são das duas empresas. Hoje você já vê políticos falando em mexer em leis para se ter uma plataforma brasileira, é questão de tempo", avaliou o presidente do grupo Telemar, Luiz Eduardo Falco, acrescentando que a mudança na legislação pode ocorrer "em meses ou anos".

Numa eventual fusão ou compra, o nome da nova empresa teria que ser estudado, e na opinião de Falco valeria o nome mais forte. "Vamos estudar o que será mais forte no mercado, e se for Oi será Oi", disse ele, lembrando que para isso é necessário um decreto presidencial mudando a lei do setor de telecomunicações.

A adoção da marca Oi para serviços de telefonia fixa que antes levavam a bandeira Telemar e banda larga que tinham a marca Velox, entre outros produtos, acontece dois meses após uma frustrada tentativa de reestruturação societária, que tinha por objetivo pulverizar o capital da empresa para aumentar o poder de alavancagem.

A marca Oi não será estendida às negociações da empresa em bolsa, que continuam como Tele Norte Leste Participações e Telemar .

"A grande vantagem da pulverização era a capacidade de alavancagem, agora temos que fazer planos com geração de caixa, vai estar limitado a isso, mas continuamos ambiciosos", disse Falco, ressaltando que a queda dos juros pode facilitar planos de investimentos, principalmente aquisições.

Sem contabilizar eventuais compras, o grupo planeja repetir este ano o investimento de 2,4 bilhões de reais do ano passado, informou o executivo. Uma nova tentativa de unificação das empresas do grupo Telemar, porém, está praticamente descartada.

"Perdeu o 'timming', acho que não vai acontecer", afirmou Falco.

DECRETO

O presidente da Telemar prevê que em algum momento o governo brasileiro terá que modificar a lei que proíbe uma operadora fixa de comprar outra de região diferente, obstáculo que impede uma aquisição ou fusão com a Brasil Telecom.

"O Brasil vai ter que resolver esse problema de plataforma, porque não pode deixar tudo para o exterior. É preciso criar uma plataforma brasileira", insistiu Falco, afirmando que já há um "desejo político" para que isso aconteça.

Já no segmento celular o executivo não descarta uma possível aquisição da mineira Telemig . "Temos que olhar todos os ativos e esse é um bom ativo, tem que ver o preço."

Segundo Falco, a reunião de todos os serviços da empresa embaixo da marca Oi também ajudará no crescimento, já que facilita o acesso do consumidor e, como consequência, pode estimular a compra de mais produtos.

"Quem não adotar posicionamento convergente daqui para frente terá problemas, como os que não adotaram (o padrão tecnológico) GSM há cinco anos e agora estão tendo que entrar", disse ele, referindo-se à concorrente Vivo .

"Entregando simplicidade você consegue estimular a demanda e vender mais", concluiu o executivo.
http://br.today.reuters.com/news/newsAr ... OI-POL.XML
o sol nasce pra todos; a sombra pra quem merece.

Nur für Bewohner des Kantons Zürich/auch auf dumpfe Trolle anwendbar
Benutzeravatar
mikelo
 
Beiträge: 4490
Registriert: Di 9. Aug 2005, 20:22
Wohnort: TUTÓIA - Um Paraíso Perdido no Maranhão!
Bedankt: 192 mal
Danke erhalten: 76 mal in 60 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Telekommunikation & Media & Literatur

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]