Tiroteio na Favela do Barbante-RJ acaba com 4 mortos

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Tiroteio na Favela do Barbante-RJ acaba com 4 mortos

Beitragvon mikelo » So 25. Feb 2007, 01:58

Um tiroteio entre policiais e traficantes na Favela do Barbante, em Campo Grande, na zona oeste do Rio, terminou hoje com a morte de quatro pessoas. Segundo a Polícia Militar, os quatro eram integrantes da cúpula da quadrilha que controla o tráfico de entorpecentes na favela. Na operação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma 9 milímetros e uma granada defensiva. Também foram apreendidas drogas como crack e cocaína.

A operação dos policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) começou por volta das 13h30, depois que o comando da unidade recebeu a informação de que traficantes desfilavam na comunidade exibindo armas. Os bandidos reagiram à entrada da polícia e o tiroteio durou cerca de 40 minutos.

Um dos quatro bandidos mortos foi identificado como Tião. Ele seria o chefe do tráfico na favela. Também teria morrido um homem conhecido como Doceiro, que seria o segundo homem da quadrilha. Os outros dois mortos foram identificados apenas como Jean e Tupã e seriam responsáveis pela gerência da boca-de-fumo.

Os quatro baleados foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiram aos ferimentos e chegaram mortos à unidade. Um morador da favela, de 18 anos, foi baleado de raspão no pé, mas foi liberado após ter sido medicado no hospital. A polícia não soube informar o nome completo das vítimas.

O tiroteio levou moradores da comunidade a iniciar um protesto num dos acessos à favela. Eles montaram barricadas no asfalto com latas de lixo, pedras e pedaços de madeira em chamas. Do alto da favela, moradores gritavam que uma criança havia sido baleada, mas a informação não foi confirmada pelo comandante do RPMont, coronel Álvaro Garcia. Policiais militares mantiveram o cerco na comunidade após o confronto e contiveram o tumulto. Carros da polícia foram utilizados para fazer a limpeza das ruas próximas à favela.
http://www3.atarde.com.br/brasil/intern ... 057198.xml
o sol nasce pra todos; a sombra pra quem merece.

Nur für Bewohner des Kantons Zürich/auch auf dumpfe Trolle anwendbar
Benutzeravatar
mikelo
 
Beiträge: 4490
Registriert: Di 9. Aug 2005, 20:22
Wohnort: TUTÓIA - Um Paraíso Perdido no Maranhão!
Bedankt: 192 mal
Danke erhalten: 76 mal in 60 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 


Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

fabalista Logo

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlung

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]