Turistas assaltados na BR-101 Sul

Alles über Brasilien aus der internationalen Presse (Beiträge bitte max. anreissen, unbedingt die Quelle verlinken sowie ein eigenes kurzes Statement abgeben).

Turistas assaltados na BR-101 Sul

Beitragvon brasilmen » Mo 5. Mär 2007, 06:55

Turistas assaltados na BR-101 Sul

Microônibus seguia com grupo de seis portugueses
Késia Souza e
Lamir Verçoza

Em menos de três meses, Pernambuco registra o terceiro assalto a grupo de turistas no Estado. Por volta das 22h da última sexta-feira, um microônibus com seis portugueses, acompanhandos por três funcionários de uma empresa de receptivo, foi abordado na BR-101 Sul, paralela ao trecho da PE-60 que está em reforma, nas imediações de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, cerca de trinta minutos após os estrangeiros terem desembarcado no Aeroporto Internacional do Recife. Um bando com quatro homens armados, todos ocupando um veículo, interceptou o coletivo e o abrigou a desviar para um canavial, onde lá recolheram todas as bagagens dos visitantes, contendo pertences de valor como câmeras digitais e filmadoras, além de uma quantia em dinheiro, em euro, ainda não revelada pela polícia. Até o aparelho de CD do microônibus foi levado.


O grupo seguia para Porto de Galinhas. As vítimas não sofreram violência física, mas só foram encontradas porque o local onde foram abandonadas faz parte do terreno de uma usina e a movimentação no meio do matagal chamou a atenção de seguranças da área. A ajuda apareceu somente 40 minutos após a ação, que durou cerca da metade desse tempo. “O roubo foi rápido porque se tratava de uma quadrilha organizada. Existia um líder dando os comandos, mas cada um dos assaltantes sabia exatamente o seu papel. Enquanto um ficou ao volante do carro, provavelmente um Gol de cor clara, os demais entraram no microônibus, um rendeu o motorista e o restante ficou pegando os objetos. Eles fugiram no mesmo carro que ficou dando cobertura”, disse o titular da Delegacia do Turista, Darley Timóteo.


A partir de hoje a Polícia Civil vai começar a intimar funcionários da empresa que os receberam, para prestarem esclarecimentos. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Empetur, Allan Aguiar, para comentar o ocorrido, mas não obteve sucesso
Gruss brasilmen Thomas
http://www.brasilmen.de
Benutzeravatar
brasilmen
 
Beiträge: 3716
Registriert: Di 30. Nov 2004, 08:10
Bedankt: 35 mal
Danke erhalten: 243 mal in 184 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Zurück zu Presse: Aktuelle Mitteilungen

 



Berechtigungen in diesem Forum

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.
Du darfst keine Dateianhänge in diesem Forum erstellen.

Wer ist online?

Mitglieder in diesem Forum: 0 Mitglieder und 0 Gäste

Persönlicher Bereich

Anmelden

Empfehlungen

Wortübersetzer

Deutsch/Portugiesisch - Übersetzer in Kooperation mit Transdept

Neu im IAP PortalNetwork

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]