Um apelo aos brasileiros deste fórum e às demais pessoas...

Allgemeine Fragen & Tipps über alles, was dem Gringo in Brasilien passieren kann

Beitragvon McUmba » Mi 15. Aug 2007, 18:16

E ai, Brunzun! Muito boas colocacoes. Mande ver com a sua abordagem! Qual vai ser? Vai entrar de proa, bombordo ou estibordo? :)

Nao leve a mal as brincadeiras acho que voce já conhece nosso lado ironico.

Gostoso encontrar alguem que realmente gosta do Brasil e com quem "troquei de país". Mande ver, escreva em portugues certo ou errado mesmo. Podendo a gente ajuda. O que voce faz no Brasil?

Obrigado pela resposta. Até breve!
Brasilônia, chillig & funky. Zu hören übers Internet auf http://www.radio-frei.de.
Die Sendung mit dem reinen Urlaubsgeschmack. Jeden 2ten So. um 14Uhr auf Radio Frei in Erfurt. Anrufer und Musikwünsche willkommen!
McUmba

Bedankt: 0 mal
Danke erhalten: 0 mal in 0 Post

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Um apelo aos Brasileiros deste forum e as demais pessoas ...

Beitragvon rainer&anette » So 19. Aug 2007, 09:18

Bem nao estou sempre no computador geralmente anette trabalha com ele.
Anette nao teve no Brasil e nao fala Portugues por causa disto eu vou lhe responder as suas perguntas McUmba. Eu fui parar no Brasil por acaso com um tio meu que era Padre da Igreja Catolica e queria uma pessoa da familia para este seguir a sua Carreira. Fui üara o Brasil com 10 anos e tive num Seminario em Niteroi . Na idade de 15 anos descobri que isto nao era a minha e comecei a Trabalhar como auziliar de escritorio . Com cursos noturnos cheguei ate o Contador onde trabalhei numa firma de Fornecimento de Frutas e Legumes para Hoteis na regiao Grande Rio, como muitos cozinheiros dos grandes hoteis eram alemaos , fiz tambem um tipo de promotoria junto a estes :lol: , sabe como e no Brasil. Casei com uma Brasileira depois de 5 anos de namoro devido certos problemas Familiares tive que voltar para a alemanha onde fiquei ate hoje depois de 22 anos de casado e dois filhos a minha esposa pensou em se realizar espiritualmente e comecou a se interessar pelo espiritizmo e esoterica inclusive macumba :lol:
Como isto nao era do meu interesse resolveu se separar da minha pessoa
por isto sou desquitado. Conheci anette depois de 4 anos sozinho precisei de tempo para me separa mentalmente da minha esposa. agora somos um paar a ja 4 anos. Sempre gostei do Brasil e me sinto brasileiro no coracao mas sabes para passear o Brasil e otimo mas para viver precisas de uma boa conta Bancaria. E fora disto depois de tantos anos fora do Pais as relacoes com amigos e conhecidos foram acabando aos poucos .

Moro em Bad Mergentheim em Baden Würtemberg e uma cidade pequena mais depois de 13 anos de Rio de Janeiro o desejo de morar em cidade grande morre, estas corridas esta vida agitada nao e mais o meu. quando tenho vontade de agitacao vou para Stuttgart ou Würzburg que sao as cidades grandes mais proximas. Espero ter respondido as suas perguntas.
rainer&anette

Bedankt: 0 mal
Danke erhalten: 0 mal in 0 Post

Vorherige

Zurück zu Tipps für den Alltag