Vamos conversar em portugues aqui um pouquinho ?

Hier können BrasilienFreunde nach Herzenslust plaudern! Forum ist öffentlich einsehbar, bitte Nutzungsbedingungen beachten!

Vamos conversar em portugues aqui um pouquinho ?

Beitragvon pedrinho2405 » Do 1. Jan 2015, 14:27

Oi minha gente,

primeiro, feliz ano novo, muita saude e paz para voces.

Esse forum e um forum por amigos do Brasil. Sinto falta de falar em portugues um pouco, porque eu amo essa idioma.

Eu nao sei escrever em portguese muito bem nao, mas adoro de falar e conversar nessa idioma.

Talvez alguem aqui tem tambem a vontade de conversar um pouco em portgues, para aprender de escrever um pouco melhor e as pessoas que sabem escrever bem, podem corrigir os erros.

Mas tambem se alguem quer contar uma historia em portugues, por favor conta

Quero ver que alguem tem interesse.

Abracos
pedrinho2405

Bedankt: 101 mal
Danke erhalten: 123 mal in 96 Posts

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)

Re: Vamos conversar em portugues aqui um pouquinho ?

Beitragvon meedchen » Do 1. Jan 2015, 15:10

Oi Feliz Ano Novo para todos do BrasilienFreunde!

Você escreve bem português, muito bem mesmo! Melhor que eu escrevendo em alemão! :oops:
Já faz algum tempo desde a última vez que eu escrevi aqui. Espero que tenha mais pessoas que também possam falar português aqui, já que como você falou, é um fórum dos amigos do Brasil!

Abraços!

Meedchen
meedchen

Bedankt: 20 mal
Danke erhalten: 8 mal in 5 Posts

Beitragvon pedrinho2405 » Do 1. Jan 2015, 18:29

meedchen hat geschrieben:Oi Feliz Ano Novo para todos do BrasilienFreunde!

Você escreve bem português, muito bem mesmo! Melhor que eu escrevendo em alemão! :oops:
Já faz algum tempo desde a última vez que eu escrevi aqui. Espero que tenha mais pessoas que também possam falar português aqui, já que como você falou, é um fórum dos amigos do Brasil!

Abraços!

Meedchen

Oi Meedchen,

Feliz ano novo pra vc tambem.

Obrigado, mas quero escrever sua idioma perfeito. To feliz que alguem ta interessado de conversar em portugues.
Vc mora aqui na alemanha ou no brasil ?

Abri esse assunto mesmo, porque adoro falar port. gosto mais do que falar a minha idioma. Seria legal, quando mais pessoas comecam de conversar aqui tambem nessa idioma linda.

Muitos abracos

.
pedrinho2405

Beitragvon meedchen » Do 1. Jan 2015, 19:12

pedrinho2405 hat geschrieben:
meedchen hat geschrieben:Oi Feliz Ano Novo para todos do BrasilienFreunde!

Abraços!

Meedchen

Oi Meedchen,

Feliz ano novo pra vc tambem.

Obrigado, mas quero escrever sua idioma perfeito. To feliz que alguem ta interessado de conversar em portugues.
Vc mora aqui na alemanha ou no brasil ?

Abri esse assunto mesmo, porque adoro falar port. gosto mais do que falar a minha idioma. Seria legal, quando mais pessoas comecam de conversar aqui tambem nessa idioma linda.

Muitos abracos

.

Oi pedrinho,

eu moro no Brasil, mas eu fiquei 26 dias na Alemanha, em Berlim (novembro e dezembro) fazendo um curso intensivo de alemão no Goethe-Institut. Foi uma experiência um pouco assustadora para mim, pois era a primeira vez que estava saindo do Brasil. Agora, vendo tudo que aconteceu, de longe, eu vejo o quanto foi enriquecedora esta viagem para mim! [-o<
Eu gosto muito da língua alemã, eu fiz até o curso de Germanística (Germanistik) na universidade, mas eu desisti! :mrgreen: haha Agora eu estou em outra área!
Que bom que você gosta da língua portuguesa! É difícil encontrar alguém que goste, pois é difícil para vocês aprenderem né?! Quase como aprender alemão para nós brasileiros!
e você, mora no Brasil, ou na Alemanha? Se eu escrever algo muito difícil pode perguntar!
meedchen

Beitragvon pedrinho2405 » Do 1. Jan 2015, 19:47

meedchen hat geschrieben:[.

Oi pedrinho,

eu moro no Brasil, mas eu fiquei 26 dias na Alemanha, em Berlim (novembro e dezembro) fazendo um curso intensivo de alemão no Goethe-Institut. Foi uma experiência um pouco assustadora para mim, pois era a primeira vez que estava saindo do Brasil. Agora, vendo tudo que aconteceu, de longe, eu vejo o quanto foi enriquecedora esta viagem para mim! [-o<
Eu gosto muito da língua alemã, eu fiz até o curso de Germanística (Germanistik) na universidade, mas eu desisti! :mrgreen: haha Agora eu estou em outra área!
Que bom que você gosta da língua portuguesa! É difícil encontrar alguém que goste, pois é difícil para vocês aprenderem né?! Quase como aprender alemão para nós brasileiros!
e você, mora no Brasil, ou na Alemanha? Se eu escrever algo muito difícil pode perguntar![/quote]

Oi Meedchen,

se preocupe nao, entendi tudinho, vc escreva bem claro :wink:

v gostou da Alemanha ?
Em qual area vc esta agora?

Eu amo a lingua portuguesa mesmo mesmo :mrgreen: nao sei porque mas essa lingua a lingua mais bonita que tem nesse mundo. Estudei frances tambem, tambem uma lingua bonita mas nao como a sua idioma. Vc mora aonde no brasil ?
Vc quer voltar pra alemanha ? vc tem parentes na alemanha ?

Eu acho portugues e bem mais facil pra aprender, do que a lingua alema.

Eu moro na Alemanha mas meu sonho e de morar ai. Mas que pena, nao tenho condicoes :x

abracos

.
pedrinho2405

Beitragvon meedchen » Do 1. Jan 2015, 19:59

meedchen hat geschrieben:[.

Oi Meedchen,

se preocupe nao, entendi tudinho, vc escreva bem claro :wink:

v gostou da Alemanha ?
Em qual area vc esta agora?

Eu amo a lingua portuguesa mesmo mesmo :mrgreen: nao sei porque mas essa lingua a lingua mais bonita que tem nesse mundo. Estudei frances tambem, tambem uma lingua bonita mas nao como a sua idioma. Vc mora aonde no brasil ?
Vc quer voltar pra alemanha ? vc tem parentes na alemanha ?

Eu acho portugues e bem mais facil pra aprender, do que a lingua alema.

Eu moro na Alemanha mas meu sonho e de morar ai. Mas que pena, nao tenho condicoes :x

abracos

.

Oi pedrinho,

bem, eu não gostei muito da Alemanha... de Berlim, especificamente, pois foi o único lugar que eu fiquei. Não penso em voltar, agora eu quero ir para um outro país. Lá eu me senti muito sozinha, e as pessoas são bem frias, na minha opinião. Talvez outros brasileiros gostem de Berlim, mas eu não gostei. É difícil de explicar, mas eu acho que eu tive um choque cultural muito grande lá! :lol:
Não, eu não tenho nenhum parente na Alemanha, sou 100% brasileira! :lol:
eu, atualmente, trabalho na área financeira.

Que legal que o português é mais fácil de aprender! Olha, alemão eu desisti de aprender, é muuuuuito difícil. :?
Antes, há uns anos atrás eu queria ser até professora de alemão. Mas, como eu disse, eu desisti do curso de Germanistik, e eu vi que ser professora de alemão... só eu nascendo alemã! :lol:
meedchen

Beitragvon pedrinho2405 » Do 1. Jan 2015, 21:34

meedchen hat geschrieben:
Oi pedrinho,

bem, eu não gostei muito da Alemanha... de Berlim, especificamente, pois foi o único lugar que eu fiquei. Não penso em voltar, agora eu quero ir para um outro país. Lá eu me senti muito sozinha, e as pessoas são bem frias, na minha opinião. Talvez outros brasileiros gostem de Berlim, mas eu não gostei. É difícil de explicar, mas eu acho que eu tive um choque cultural muito grande lá! :lol:
Não, eu não tenho nenhum parente na Alemanha, sou 100% brasileira! :lol:
eu, atualmente, trabalho na área financeira.

Que legal que o português é mais fácil de aprender! Olha, alemão eu desisti de aprender, é muuuuuito difícil. :?
Antes, há uns anos atrás eu queria ser até professora de alemão. Mas, como eu disse, eu desisti do curso de Germanistik, e eu vi que ser professora de alemão... só eu nascendo alemã! :lol:

Oi Meedchen,

se vc nao tem parentes aqui, vc morava aonde, num hotel ?

acredita, te entendo muito bem, que vc nao gostou da alemanha. Mas realmente ja escutei varias vezes, que berlim e special, mas vc tem razao os alemaos sao bem mais frios e fechados do que os brasileiros. Nem eu gosto do meu pais. Claro tem coisas boas e lugares bonitos de mais aqui, mas acho nao nasci pra morar num pais como aqui. Nao sei explicar, mas nao me sinto nacional aqui na alemanha. Chegei a primeira vez no brasil e me apaixonei por brasil, nao por causa da safadeza, por o pais e o povo mesmo. Claro, ai tem tambem pessoas ruins, mas nao preciso ter contato com eles.

Se eu vou ter uma chance pra morar ai, eu vou riscar tudo pra resolver o meu sonho, junto com meu filho. Mas no momento nao posso ainda por causa da minha avo q eu cuido.

Que pais vc quer conhecer agora ?

abracos
pedrinho2405

Beitragvon meedchen » Do 1. Jan 2015, 21:51

meedchen hat geschrieben:

Oi Meedchen,

se vc nao tem parentes aqui, vc morava aonde, num hotel ?

acredita, te entendo muito bem, que vc nao gostou da alemanha. Mas realmente ja escutei varias vezes, que berlim e special, mas vc tem razao os alemaos sao bem mais frios e fechados do que os brasileiros. Nem eu gosto do meu pais. Claro tem coisas boas e lugares bonitos de mais aqui, mas acho nao nasci pra morar num pais como aqui. Nao sei explicar, mas nao me sinto nacional aqui na alemanha. Chegei a primeira vez no brasil e me apaixonei por brasil, nao por causa da safadeza, por o pais e o povo mesmo. Claro, ai tem tambem pessoas ruins, mas nao preciso ter contato com eles.

Se eu vou ter uma chance pra morar ai, eu vou riscar tudo pra resolver o meu sonho, junto com meu filho. Mas no momento nao posso ainda por causa da minha avo q eu cuido.

Que pais vc quer conhecer agora ?

abracos

Não, O instituto Goethe oferecia hospedagem junto com o curso intensivo de alemão. Eu fiquei hospedada na casa de uma senhora em Berlin-Wilmersdorf.
É berlin pode ser especial para muitas pessoas, mas para mim foi estranho e eu não gostei. Fazer o quê! :? Agora eu quero fazer um curso intensivo de inglês em Londres, quem sabe até o fim do ano. Espero que as pessoas não sejam tão frias quanto em Berlin! E eu vou preferir ir no verão, eu me perdi muito em Berlin principalmente com os metrôs, não entendia nada, muito confuso para mim. Além do ponto principal; estava muito escuro, e muito cedo! Que horror! :lol: Às 16 horas já estava escuro! :o Além do que, eu nunca tinha andado de metrô na vida, pois a minha cidade aqui no brasil, não tem metrô! foi doido! :lol:
Onde você ficou no brasil? em qual cidade? Espero que você consiga realizar o seu sonho!
meedchen

Beitragvon pedrinho2405 » Do 1. Jan 2015, 22:08

Não, O instituto Goethe oferecia hospedagem junto com o curso intensivo de alemão. Eu fiquei hospedada na casa de uma senhora em Berlin-Wilmersdorf.
É berlin pode ser especial para muitas pessoas, mas para mim foi estranho e eu não gostei. Fazer o quê! :? Agora eu quero fazer um curso intensivo de inglês em Londres, quem sabe até o fim do ano. Espero que as pessoas não sejam tão frias quanto em Berlin! E eu vou preferir ir no verão, eu me perdi muito em Berlin principalmente com os metrôs, não entendia nada, muito confuso para mim. Além do ponto principal; estava muito escuro, e muito cedo! Que horror! :lol: Às 16 horas já estava escuro! :o Além do que, eu nunca tinha andado de metrô na vida, pois a minha cidade aqui no brasil, não tem metrô! foi doido! :lol:
Onde você ficou no brasil? em qual cidade? Espero que você consiga realizar o seu sonho!

Oi Meedchen,

Queria falar, que escutei, que berlim e chata mesmo. :mrgreen:

Acredito tambem que o metro fui deficil para vc ate pra me fica defizil. Usei talvez 5 vezes na minha vida aqui na alemanha o metro :mrgreen: Fazo tudo com meu carro :mrgreen: No verao e melhor aqui fica claro ate nove e meia. Acho se vc teria alguem pra te mostrar alemanha um pouco, vc pensaria um pouquinho differente sobre os lugares da alemanha, o povo fica a mesma coisa chata :mrgreen: mas realmente os estados aqui se diferencam um pouco. tem estados que o povo e mais legal do que nos outros.

Eu morava ja em recife 2 anos, e morava em Una um ano perto de ilheus na bahia. A proxima vez vou fazer uma viagem no Br-101 pra procurar meu lugar pra ficar pra sempre ai. Brasil tem lugares lindos de mais. Qual cidade vc mora ?

Abracos

.
pedrinho2405

Beitragvon meedchen » Do 1. Jan 2015, 22:53

pedrinho2405 hat geschrieben:Oi Meedchen,

Queria falar, que escutei, que berlim e chata mesmo. :mrgreen:

Acredito tambem que o metro fui deficil para vc ate pra me fica defizil. Usei talvez 5 vezes na minha vida aqui na alemanha o metro :mrgreen: Fazo tudo com meu carro :mrgreen: No verao e melhor aqui fica claro ate nove e meia. Acho se vc teria alguem pra te mostrar alemanha um pouco, vc pensaria um pouquinho differente sobre os lugares da alemanha, o povo fica a mesma coisa chata :mrgreen: mas realmente os estados aqui se diferencam um pouco. tem estados que o povo e mais legal do que nos outros.

Eu morava ja em recife 2 anos, e morava em Una um ano perto de ilheus na bahia. A proxima vez vou fazer uma viagem no Br-101 pra procurar meu lugar pra ficar pra sempre ai. Brasil tem lugares lindos de mais. Qual cidade vc mora ?

Abracos

.

Ah, que bom que não foi somente eu que acho que Berlin é chatinha. :lol: É, talvez se tivesse tido alguém eu teria gostado, mas foi bom porque eu pude me virar sozinha. :D
quais são os estados da Alemanha onde as pessoas são mais legais? O estereótipo dos alemães são sempre pessoas sérias, etc. Gostaria de saber quais são, eu imaginava com toda a certeza que a única seria Berlin, por isso eu escolhi ir para lá. Por ser uma cidade cosmopolita, eu achei que teria pessoas mais abertas e a cidade fosse legal!
Ah, você morou bastante tempo aquui no Brasil! todos lugares quentes e lindos, mas nunca estive no nordeste. Sei que todos os alemães amam o nordeste!
eu sou do sul do Brasil, de Curitiba, uma cidade que vocês alemães não se interessam muito, pois não é quente, e tem jeito de cidade Européia (pelo menos é o que falam)! :lol:
meedchen

Nächste

Zurück zu Plauderecke

Sprachkurs Portugiesisch (Brasilianisch)